Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , estou querendo comprar um pc para jogar alguns jogos, nada demais , sem muitas exigências para gráficos e tal. Eu jogaria principalmente lol e cs go , mas gostaria que rodasse tambèm  pubg e ter a oportunidade de jogar alguns outros games um pouco mais pesados.

Estava dando uma olhada na Pichau e encontrei 3 opções diferentes, que diferem no preço também.

Computador Pentium G4560 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Computador Core I3 7100 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Computador Core I5 7400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Qual a opinião de vocês ? Vale a pena investir um pouco mais no i-5 , ou o i-3 e até mesmo o g4560 dão conta do recado?

Se alguém também souber de outras opções que valem mais a pena e puderem compartilhar eu agradeço.

Postado
3 minutos atrás, jajao disse:

Qual a opinião de vocês ? Vale a pena investir um pouco mais no i-5 , ou o i-3 e até mesmo o g4560 dão conta do recado?

O primeiro é igual ao segundo, ambos sendo escolhas ruins pelo preço. Já o último tem desempenho consideravelmente melhor... mas de novo, é uma escolha ruim pelo preço, você compra coisa mais potente com o mesmo dinheiro.

Monte um PC com:

1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 8gb DDR4
  4. HD 1TB
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência.
  7. Placa de vídeo, pode ser uma Gtx 960 usada por ~650R$.

Vai ficar mais barato, vai ter mais desempenho, vão ser peças de mais qualidade e de brinde ainda vai ter opção de upgrade.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

@Imakuni Obrigado, vou dar uma pesquisada nos preços . O problema é que não tenho experiência montando o pc por conta própria, existe alguma loja que presta esse serviço somente da montagem? 

E também essa configuração ficaria superior ao i-3 ?

Postado
14 minutos atrás, jajao disse:
21 minutos atrás, Imakuni disse:

@Imakuni Obrigado, vou dar uma pesquisada nos preços . O problema é que não tenho experiência montando o pc por conta própria, existe alguma loja que presta esse serviço somente da montagem? 

Vai por mim, montar PC não é difícil, as coisas só encaixam nos lugares certos. A parte mais difícil é escolher as peças, mas isso a gente ajuda; na hora de montar, é só passar um sabadão vendo vídeos e tutoriais que você monta sem nenhuma dificuldade.

16 minutos atrás, jajao disse:
22 minutos atrás, Imakuni disse:

E também essa configuração ficaria superior ao i-3 ?

Só lembrando, esse "i3" na realidade é igual ao pentium, só que mais caro por causa do nome...

Mas sim, vai ficar bem melhor.

• Membro VIP
Postado

Pichau e Terabyte são as melhores lojas para PCs montados.

Sim, a configuração que ele te passou é melhor do que todas que você linkou.

Eu iria nesta aqui: Computador Ryzen 5 1400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4
placa-mãe e fonte melhores do que as da Pichau. Coloca o cupom de desconto PEPERAIO e vai salvar aí uns 60~80 reais na compra.

Postado

O complicado é achar as peças mesmo. To dando uma pesquisada, e ta ficando meio salgado hahaha. Provavelmente o mais em conta vai ser comprar no mercadolivre mesmo. Fica o receio de comprar as peças usadas só.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx uma boa opção também . Pelo que eu vi, o ryzen 5-1400 se equipara ao i-5 . Qual processador da AMD  se equivaleria ao i-3 da intel? Provavelmente o preço sai mais em conta.Queria analisar todas as opções possíveis.

• Membro VIP
Postado

R3 1200, que é mais forte que G4560 e I3.

Mas não aconselho esta economia. Não aconselho um PC para full HD mais fraco do que este.

Se quer economizar monte você mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!