Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, sou novo aqui e gostaria de pedi uma ajuda com um problema q venho enfrentando com algumas peças minhas. Antes eu possuía  um pc com a seguinte config: placa-mãe Asus Am3 Am3+ M5a78l-m Plus Usb3 +  4 Memórias Chronus DDR3 4gb 1333 Mhz + Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda + GT1030 2gb EVEA + fonte 500Wl+AMD Athlon II X3 445. Com o passar do tempo decidi compra um FX8300 black para da uma boa melhorada no meu PC, só q quando coloquei o processador na placa-mãe tudo estava bem ate eu começar a força a potencia dele jogando(LOL) e utilizando uma chamada de voz no discord, e então o PC deu tela azul e reiniciou o que nunca tinha me acontecido com o antigo processador, o mesmo coloquei de volta e funcionou normalmente, mas n quero fica no prejuízo de fica com esse processador parado sem pode usar. Alguém teria alguma solução para meu caso sem q eu gaste mais dinheiro com troca de peças ?

  • Moderador
Postado

@RafaelMSantos Essa placa-mãe simplesmente não foi feita para processadores FX... Por mais que bizarramente aceite eles... Acontece um aquecimento no VRM que causa problemas de desempenho e outras coisas... Já acontece com um FX6300, quanto mais com um FX8300.

  • Membro VIP
Postado

O problema pode ser justamente a fonte, totalmente genérica.

Não, esta placa-mãe aí é PIOR que a sua.

 

Eu trocaria a fonte, se continuar na mesma venda este FX. Mais pra frente faça um upgrade total do sistema. Desbloqueia este Athlon II x3 para x4 e sobe o clock para ~3.5GHz pra se aguentar.

  • 4 semanas depois...
Postado

Meu amigo, todo mundo fala isso de placa-mãe 97.

 

Eu já tive duas com chipset 97 e é tudo mentira, agora estou com uma m5a78l-m plus/usb3 cujo chipset g76 dá os mesmos fps nos jogos.

 

O chipset e só para controlar, um exemplo: com chipset 97 pode usar duas placas de vídeo. O chipset g76 dá pra usar uma só, é mais fraco mas não ajuda a aumentar fps ou tirar proveito do processador, nada disso, pode comprar placa com chipset 76g e colocar uma fx 6300.

 

Sobre a fx 8300 não sei falar porque não tenho, mas deve segurar sim, já fiz testes e posso falar isso.

  • Moderador
Postado

@Sidimas

Em 03/03/2018 às 03:00, Sidimas disse:

meu amigo todo mundo fala isso de placa-mãe 97 eu tive ja 2 com chip set 97 tudo e mentira agora estou com uma m5a78l-m plus/usb3 q chip set g76 da os mesmo fps nos jogos o chip set e so pra controlar 1

 

Quem disse que Chipset dá menos ou mais FPS? :huh: O Chipset 760G causa instabilidade nos processadores justamente pelo aquecimento do VRM. ( Principalmente nos FX 8*** )

 

@RafaelMSantos Ainda está com problemas?

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Resolvi meu problema com uma M5A78L-M LX/BR aumentando apenas o valor do Load Line Calibration na BIOS, deixando em 100%. Tudo funcionando perfeito com TURBO e sem quedas de FPS em jogos. Valores de 48,375%, que é a configuração (AUTO) ou menos no Load Line Calibration, causam congelamento ou reiniciamento do sistema.

  • Curtir 2
  • 1 ano depois...
Postado

tambem estou passando pelo mesmo problema tenho um fx8300 e uma rx 580 8gb e m5a78l-m plus/usb3 e o meu bf1 ta muito zoado dá uns instatlins muitos cabulosos e to com 12gb de ram sera que pode ser a placa-mãe que esta causando esses problemas me ajudem por favor obrigado, Lucas

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...