Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da fonte e do cooler girando devagar


Posts recomendados

Comprei um pc faz 1 mês, estou usando sem problemas, porém percebi que a fan da fonte e do cooler estão girando devagar, nao da nem pra sentir o vento quando coloca a mão, tempetura do pc fica em 50/60° queria saber se é normal para meu pc, ou posso ter problemas como queimar algum componente do pc

Minha conf é essa Intel core duo e8400, fonte de 280w,placa-mãe g4imt-s2p e placa de video r5 230 1gb

Eu tenho uma fonte antiga, 230w, queria trocar, sera que o pc aguenta ela de boas?

Ou alguem sabe um jeito de fazer as fans, gira mais rápido, se é que tem como

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador foi feito para operar em temperaturas de até 72.4°C de acordo com o site da fabricante. Enquanto estiver nesta margem estará seguro, contudo é saudável que busque por faixas menores de temperatura.

Entrando no Setup da bios você poderá controlar parcialmente a velocidade da fan do seu processador. Geralmente há opções de funcionamento entre os modos "Silencioso", "Automático", e "Full", ou termos correspondentes. Automático controla a velocidade da fan de acordo com a temperatura, o full a deixa sempre em rotação máxima, porém se a fan estiver com problema essa alteração pode não surtir efeito, daí restará trocar a fan.

 

Informe o modelo exato da fonte. Algumas possuem controle automático de rotação de acordo com a temperatura.

 

Você pode tentar girar a fan com a mão enquanto o PC está desligado para sentir se as pás estão pesadas, agarrando, etc.

 

At.te,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!