Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte KNUP KP-522 500W: transistor de potência


Posts recomendados

Estou estudando fontes atx e esta é a segunda que pego com 5sb detonado. O transistor de potencia explodiu e so aparece um S? Nas pesqusas que fiz o mais perto que cheguei é um mosfet 5027S, mas tambem encontrei um transistor NPN 5027S. Levantei o esquema e é bastante diferente dos esquemas que tem na net. Por isso gostaria de saber se alguem possui esta fonte e que possa informar os transistores do standby?

  Se for possivel uma foto, agradeceria muito, ja que com o estouro do TR ficou fumegado e 4 resistencias estão ilegiveis.

 

Obrigado se alguem puder me ajudar.

20180205_105949.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, jorge k c disse:

Estou estudando fontes atx e esta é a segunda que pego com 5sb detonado. O transistor de potencia explodiu e so aparece um S? Nas pesqusas que fiz o mais perto que cheguei é um mosfet 5027S, mas tambem encontrei um transistor NPN 5027S. Levantei o esquema e é bastante diferente dos esquemas que tem na net. Por isso gostaria de saber se alguem possui esta fonte e que possa informar os transistores do standby?

  Se for possivel uma foto, agradeceria muito, ja que com o estouro do TR ficou fumegado e 4 resistencias estão ilegiveis.

 

Obrigado se alguem puder me ajudar.

20180205_105949.jpg

 

 

O esquema que consegui levantar é este. Revisei varias vezes e nao encontrei diferencas das pecas na placa de circuito impresso. Os transistores sao desconhecidos. Nao da para identifica-los por terem sidos rompidos com o  curto feito no Q1 e em consequencia o Q2 se rompeu com o excesso de tensão sobre o mesmo. 

Se alguem tiver esta fonte e possa mefornecer os valores principalmente dasresistencias e transistores, agradeceriamuito para recuperar esta fonte e finalizar o estudo sobre a mesma. O fotoacoplador  tambem está em curto pelo excesso de tensão sobre os terminais.