Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicius Robetti França

Problemas notebook Acer Aspire E5-573G

Recommended Posts

Olá, não sei se este é o lugar 100% apropriado para procurar ajuda mas irei tentar de qualquer forma.

 

Venho tendo um problema com o notebook Acer Aspire E5-573G. O que acontece é o seguinte:

Este modelo de notebook vem com as GPUs de video Intel HD Graphics 5500 e um NVIDIA GeForce 920M, o chip da NVIDIA se mostrou bastante eficiente, não tinha tido problemas até recentemente. Quando eu inicio um jogo em especifico utilizando a GPU NVIDIA como padrão após algum tempo o notebook trava e o som fica em uma ''estática'' ou loop. A unica alternativa é reiniciar o computador. Quando utilizo a GPU Intel, o framerate do jogo fica extremamente baixo mas o problema não volta a ocorrer. Se possível gostaria de alternativas para resolver o problema.

 

Procedimentos já realizados:

Limpar as ventoinhas para verificar superaquecimento

Atualizar drivers de ambas as GPUs

Reinstalar drivers

Inicialização em modo de segurança

Verificação de memória

Alteração em planos de energia

Alterações no painel da gpu

 

Specs do notebook:

Microsoft Windows 10 Home Single Language (64 bits)

Intel® Core™ i7-5500U CPU @ 2.40GHz

Intel® HD Graphics 5500

NVIDIA GeForce 920M

16GB RAM

 

Caso falte alguma informação importante peço desculpas, enviarei caso necessario.

Grato.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece problema de software e não hardware. Pode ser problema do jogo, baixado o instalado com algum erro de configuração, tela/resolução, etc. Faça o teste noutros jogos do mesmo tamanho e veja. Ou reinstale esse jogo. Mas antes faça uma limpeza geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hey man, de uma olhada nos seus processos, o meu pc tb faz isso, quando abro  o gerenciador de tarefas meu HD esta rodando a 98%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×