Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando por superaquecimento?


Posts recomendados

Olá, saudações membros do Clube do Hardware

Gostaria de pedir ajuda para resolver um problema que tem me prejudicado muito. Meu processador (i5 650 lga 1156 3,2GHz) está apresentando sinais de superaquecimento, quando entro em um jogo ele atinge de 80°, 90° e até 100° graus celsius. Em teste de estresse total usando o software Prime95 ele atingiu 107° celsius.

 

Já passei por isso um tempo atrás, consegui resolver meu problema substituindo a pasta térmica nunca antes substituída, porém era uma pasta daquelas brancas de qualidade muito inferior.

 Substituindo a pasta resolverei meu problema? o modelo de pasta térmica do qual pretendo adquirir é a Arctic Silver 5 muito recomendada por amigos próximos

 

(printscreen registra meu monitoramento de uso e temperatura, no print a máxima foi 105° celsius)

https://prnt.sc/ibi7l6

 

Obrigado! passem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

Possivelmente só a pasta térmica não... seria interessante trocar o cooler.. ele deve ser a principal razão do aquecimento

@bngomes  Oi amigo, pode ser também, porém antes (poucos meses atrás) não acontecia esse tipo de problema, tudo começou ano passado quando vi as temperaturas subirem muito, resolvi trocar a pasta térmica e por incrível que pareça ajudou muito, acabaram os travamentos e o superaquecimento, o cooler funciona normal! Apesar de não crer que seja o cooler não é uma probabilidade a se descartar. 

 

Mas ou menos ha 3 meses ele deu isso de novo, tinha outro sache de pasta térmica guardado, usei mas durou pouquíssimo pelo visto.

 

O que acha de trocar a pasta térmica?

 

Obrigado

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, SistLinuxwinwin disse:

Pode, ser superaquecimento, da GPU, também, não vamos discartar, essa opnião

@SistLinuxwinwin Oi, no caso o superaquecimento da GPU e da CPU são iguais devido à meus gráficos serem integrados.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!