Ir ao conteúdo

temperatura alta ao fazer OC com ryzen

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Sou bem leigo mesmo em overclock e gostaria de saber se a temperatura esta alta

montei um pc com um ryzen 7 1700 e estou usando o stock cooler. Estou usando a placa-mãe asus b350 prime plus e memorias ripjaws 3200mhz.

eu fiz o OC das memorias a 3200 pelo perfil salvo e pelo ryzen master elevei o clock do processador a 3.6 sem alterar a tensão, que está em (1.18750)

Como sou leigo estou preocupado com a temperatura.

1) Eu deixei o cooler a 100% o tempo todo.. isso não estraga ele muito rápido não né?

2) Em idle a temperatura fuca na faixa de 46~48. usando o chrome como estou agora e com algumas outras coisinhas abertas a temperatura fica em media a 52.

No cinebench a temperatura chega a 70 graus!!! e percebo que ela só para de subir porque o teste acaba. é normal aquecer tanto assim? 

3) Tem como configurar a bios para desligar a uma certa temperatura? revirei ela e não achei nada do tipo

4) posso deixar o pc com overclock assim ligado o tempo todo? usando 24/7?

• Solução
Postado
10 minutos atrás, Davi Resio disse:

1) Eu deixei o cooler a 100% o tempo todo.. isso não estraga ele muito rápido não né?

O barulho vai incomodar, mas fora isso, não é muito preocupante.

11 minutos atrás, Davi Resio disse:

2) Em idle a temperatura fuca na faixa de 46~48. usando o chrome como estou agora e com algumas outras coisinhas abertas a temperatura fica em media a 52.

No cinebench a temperatura chega a 70 graus!!! e percebo que ela só para de subir porque o teste acaba. é normal aquecer tanto assim? 

As temperaturas estão normais, ainda mais considerando que você está deixando a placa-mãe ir nervosa na tensão...

12 minutos atrás, Davi Resio disse:

3) Tem como configurar a bios para desligar a uma certa temperatura? revirei ela e não achei nada do tipo

Se ficar perigoso, ela faz isso sozinha.

13 minutos atrás, Davi Resio disse:

4) posso deixar o pc com overclock assim ligado o tempo todo? usando 24/7?

Sim. Embora eu me pergunte porque você vai deixar o PC ligado...

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

O barulho vai incomodar, mas fora isso, não é muito preocupante.

As temperaturas estão normais, ainda mais considerando que você está deixando a placa-mãe ir nervosa na tensão...

Se ficar perigoso, ela faz isso sozinha.

Sim. Embora eu me pergunte porque você vai deixar o PC ligado...

quanto ao barulho apesar de estar a 100% eu não escuto nada.... esse stock cooler da amd ficou ótimo.

quando você diz que a placa-mãe esta nervosa na tensão é porque a tensão está muito alta? eu não mexi na tensão... é bom tentar diminuir apesar de estar nesse padrão?

não vou deixar ligado 24/7.. perguntei porque prefiro dimensionar para uma situação mais severa do que para uma mais branda rs

Postado
8 minutos atrás, Davi Resio disse:

quando você diz que a placa-mãe esta nervosa na tensão é porque a tensão está muito alta? eu não mexi na tensão... é bom tentar diminuir apesar de estar nesse padrão?

Não que esteja alta, mas é sempre bom controlar manualmente para reduzir o consumo de energia e a geração de calor.

9 minutos atrás, Davi Resio disse:

não vou deixar ligado 24/7.. perguntei porque prefiro dimensionar para uma situação mais severa do que para uma mais branda rs

Ah tá, é que eu deixo ligado direto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!