Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
jeffsilva.silva

Excel Preciso saber qual a fórmula que eu copio informações automática entre planilhas

Recommended Posts

Olá a todos do Clube. Preciso de uma ajuda urgente. Eu tenho duas planilhas no Excel. A primeira planilha é um consolidado de vários equipamentos e cada um com seu código de barras e outras informações bem relevantes nas demais colunas da planilha . O que eu quero fazer é :

Na segunda planilha que é vazia , INDEPENDENTE da célula da coluna , eu jogar esses códigos de barra e posteriormente as demais informações sejam preenchidas automaticamente de acordo com a planilha do consolidado. Ou seja , eu quero que a partir do momento que jogo um código , ele busque o restante das informações daquele equipamento nas demais linhas e seja preenchida automaticamente , e mais uma vez , INDEPENDENTE da coluna e a célula que vou usar de referência na segunda planilha. Espero que consigam me ajudar. 

IMG_20180208_150114527.jpg

planilha de teste.xlsx

Editado por jeffsilva.silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com essa imagem não dá pra ajudar. Anexe uma planilha com dados fictícios e como quer que ela fique.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então fiz uma planilha bem simples e anexei. Há duas planilhas nesse arquivo. Uma com informações e a outra sem. Quero copiar o codigo de barras na segunda planilha INDEPENDENTE do número da coluna de referência e que seja preenchida todas as demais informações . Pois a planilha 1 vou estar sempre atualizando e ela tem N colunas e o número de códigos também aumenta, então preciso que a planilha 2 esteja bem vinculada com a 1 para que assim que eu colocar o código de barras imediatamente faça uma busca e seja preenchida as demais informações , pois na planilha que está em branco vou colocar um código debaixo do outro , porém só os que eu precisar pesquisar e vou salvando . Entende ?

Compartilhar este post

Link para o post

@jeffsilva.silva , boa noite.

Para deixar bem "amarrado":

1. Selecione as cinco colunas inteiras da planilha onde está a tabela (Planilha1, colunas de A:E) e dê um nome ao intervalo: Guia Fórmulas, grupo Nomes Definidos, Definir Nome, insira, digamos TabelaCódigos e em Refere-se à: =Planilha1!$A:$E.
  2. Na Planilha2, na 1ª célula à direita de onde você vai inserir o código de barras (supondo que o C.B. estará na coluna A, então inicie na célula B3), insira a fórmula:
=SEERRO(PROCV($A3;TabelaCódigos;COL()-COL($A3)+1;FALSO);"")

3. Arraste para a direita pelas próximas colunas e abaixo até o número de linhas necessarias.

planilha de teste.xlsx

Editado por Edson Luiz Branco
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

@jeffsilva.silva , boa noite.

Para deixar bem "amarrado":

1. Selecione as cinco colunas inteiras da planilha onde está a tabela (Planilha1, colunas de A:E) e dê um nome ao intervalo: Guia Fórmulas, grupo Nomes Definidos, Definir Nome, insira, digamos TabelaCódigos e em Refere-se à: =Planilha1!$A:$E.
  2. Na Planilha2, na 1ª célula à direita de onde você vai inserir o código de barras (supondo que o C.B. estará na coluna A, então inicie na célula B3), insira a fórmula:

=SEERRO(PROCV($A3;TabelaCódigos;COL()-COL($A3)+1;FALSO);"")

3. Arraste para a direita pelas próximas colunas e abaixo até o número de linhas necessarias.

planilha de teste.xlsx

Amigo , é isso mesmo que eu queria. Uma fórmula muito bem feita. Depois vou pesquisar melhor pra entender ela com o seu raciocínio. Mas já apliquei no que eu queria e deu bastante certo. Muito obrigado pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais