Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um PC e queria saber se ele é bom.


Posts recomendados

Eu estou planejando comprar um PC novo e aposentar meu notebook.Eu vi pessoas indicando montar um na Pichau ao invés de comprar um já montado,me pareceu uma boa já que eu sou totalmente leigo nesse tipo de assunto.Então eu queria que vocês avaliassem essas configurações e me digam se algo pode ser substituído .Eu vou usá-lo pra mexer muito na Internet,assistir vídeos,filmes e jogar alguns jogos como Fallout 3 e Gta v,pode ser no low mesmo desde que tenha um bom frame rate:

 

-Processador AMD A4-7300, 3.8GHz, Socket FM2, 1MB Cache

-Cooler BOX Original AMD

-placa-mãe ASRock FM2A55M-HD+, AMD FM2+ Chipset AMD A55

-Memória Corsair ValueSelect 8GB (1x8) 1600MHz DDR3, CMV8GX3M1C1600C11

-Placa de Video Gigabyte Geforce GT1030 Low Profile 2G GDDR5 64Bits, GV-N1030D5-2GL

-HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010

-Leitor e Gravador Asus DVD/CD 24X Preto, DRW-24F1MT - OEM

-Gabinete DeepCool Gamer Wave V2, DP-MATX-DPWAVE2

-Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W, CP-9020117-LA

 

Acho que isso é tudo.

Enfim,eu queria manter o preço na casa dos R$ 1400/R$ 1600,se vocês acham que dá pra pegar alguma peça mais barata por favor me falem.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador muito fraco, FM2 é pra quem tá passando fome.

Eu iria de DDR4 logo de vez.

 

Com 1800 você pega este: Computador Pentium G4560 + GT1030 2GB + 8GB DDR4

 

Se não dá, saca fora a placa de vídeo e compra depois. Aliás, recomendo que pegue sem placa de vídeo mesmo, GT 1030 é bem fraquinha. Eu pegaria pelo menos uma 1050TI.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Processador muito fraco, FM2 é pra quem tá passando fome.

Eu iria de DDR4 logo de vez.

 

Com 1800 você pega este: Computador Pentium G4560 + GT1030 2GB + 8GB DDR4

 

Se não dá, saca fora a placa de vídeo e compra depois. Aliás, recomendo que pegue sem placa de vídeo mesmo, GT 1030 é bem fraquinha. Eu pegaria pelo menos uma 1050TI.

@dyegooou Amigão esse PC que nosso amigo indicou com a GT1030 é quase 50% melhor do que o seu.  Vale MUITO MUITO MUITO a pena se você vai pagar com seu dinheiro, se apertar um pouquinho pra comprar esse PC, se são seus pais q vão comprar senta e conversa com eles que com 1600 reais você teria q comprar peças muito antigas e que rapidamente o PC iria ficar ruim. Com esse PC você vai rodar muuuuito lançamento AAA em qualidade Baixa ou Muito baixa. E inumeros jogos atuais em qualidade Media ou alta. (ou, LOL, CS:GO, DIABLO no ultra)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"-Placa de Video Gigabyte Geforce GT1030 Low Profile 2G GDDR5 64Bits, GV-N1030D5-2GL"

 

Placa bem fraquina, mas na minha opinião o maior gargalo seria esse pequeno detalhe - 64 bits.

 

Veja nos comparativos - placas de 128 bits ou mais, geralmente entregam um desempenho bem melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Processador muito fraco, FM2 é pra quem tá passando fome.

Eu iria de DDR4 logo de vez.

 

Com 1800 você pega este: Computador Pentium G4560 + GT1030 2GB + 8GB DDR4

 

Se não dá, saca fora a placa de vídeo e compra depois. Aliás, recomendo que pegue sem placa de vídeo mesmo, GT 1030 é bem fraquinha. Eu pegaria pelo menos uma 1050TI.

Poxa,obrigado pela dica.Vou ver se dá pra desembolsar o resto e pegar esse daí.É melhor gastar mais na compra e saber que vai durar do que economizar e o PC ficar obsoleto.

adicionado 21 minutos depois

@Phoenyx Então esse PC aqui é bem pior do que aquele que você recomendou né?

 

Computador A8 7600 + R7 Integrada + 8GB DDR3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!