Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps alto mas sensação de lentidão


Posts recomendados

Galera estou tento um problema!, recententemente comprei pubg e monitorando os fps percebi que mesmo eles estando alto (80-90) (com o grafico no ultra)tem uma sensação de fps baixo como se estivesse em 40-50, isso só ocorrem em determinados jogos como por exemplo beam-ng drive que ocorre o mesmo problema,  em albos os casos quando eu ativo o v-sync fica normal e fluido correspondendo os 60fps, em outros jogos como rust isso não ocorre, rodo o jogo no ultra a 90-100 fps e fica super fluido!, bom se alguem souber e puder me ajudar agradeço

 

monitor:hp 1366x768 60hz

 

 

configs:

processador:i7700k

placa de video:gtx1070ti

fonte:cx650

placa-mãe:ga z270m

water cooler:corsair h45

hd:1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo, tenho o mesmo problema no meu computador, so que comigo ocorre em praticamente todos os jogos, a unica solucao q eu fiz e que melhorou um "pouco" foi travar o fps no rivatuner a 60, nos jogos e ativar o vsync nos jogos... porém queria saber o porque disso acontecer, os jogos rodam com o fps alto mas parece estar abaixo de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal. Quando o fps está acima do fps que seu monitor consegue entregar, eles podem "dessincronizar" e acontecer alguns pequenos travamentos, que são chamados de flickering. Não tem o porque de deixar o vsync desativado, já que os fps a mais renderizados nunca serão vistos e podem causar problemas como esse, além de estressar os componentes desnecessariamente. Caso não queira ativar o vsync nos jogos, você pode ir no painel de controle do driver da sua placa de vídeo e ajustar a sincronização vertical como "rápida", que vai manter o fps alto e evitar o flickering.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim, o meu também melhora quando ativo o vsync!

adicionado 1 minuto depois
Em 18/05/2018 às 20:07, Mateus2 disse:

O problema de vcs aparentemente é "monitor genérico" ou cabo de vídeo, pois o Vsync além de sincronizar o tempo de início da produção do frame, também sincroniza a saída de dados de vídeo.

Pode ser mesmo!, pois comprei um monitor hp só para usar por enquanto pois não tinha um com entrada de cabo pra nova geração. obs: também estou usando entrada dvi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele melhora mas não continua 100% correto? bom em jogos estilo LOL ou Heroes of the Storm, meu fps sempre alto so q a sensação de estar baixa, e quando cai pra 55-60 (raramente) parece q foi pra uns 15-20 serio.... ja no Overwatch eu consigo jogar liso sem queda e sem esse problema de fluidez, não sei porque ocorre. Eu suspeito da minha placa-mãe( que ja é bem antiga por sinal) ou do meu HD(também super antigo). O resto das peças são novas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@fty Vou comprar um monitor melhor e mais 1 pente de memória ram, e quando chegar irei  realizar os testes pra ver se o problema continua, mas creio q seja por conta do monitor mesmo, mas no meu caso n são "travadas" e sim apenas uma sensação do fps um pouco abaixo de 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2020 às 19:20, PedroRodrigues123 disse:

@fty Vou comprar um monitor melhor e mais 1 pente de memória ram, e quando chegar irei  realizar os testes pra ver se o problema continua, mas creio q seja por conta do monitor mesmo, mas no meu caso n são "travadas" e sim apenas uma sensação do fps um pouco abaixo de 60

entendi, dps fala pra gente ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 09/09/2020 às 13:10, justin farias da silva disse:

@PedroRodrigues123 tenho o mesmo problema que você, o monitor/Ram resolveram algo ?

adicionado 0 minutos depois

@fty voce conseguiu resolver tb ?

Então, eu simplesmente ativei o v-sync e ficou normal, é igual o mano mencionou ali em cima, quando o fps fica diferente da frequência do monitor, ocorre essa sensação de fps mais baixo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@PedroRodrigues123 Já faz um tempo esse post mas vou deixa isso aqui memo, isso deve ser frame time que se ficar variando muito causa essa sensação pra resolver tem que crava o fps de acordo com os Hz do monitor, V-sync faz você ficar com input lag, você pode usar o rivatuner que ele apenas limita o fps não causa input lag, aqui eu deixei cravado em 63 fps, meu monitor é 60Hz ai fico lisinho o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/05/2018 às 00:50, angelogabrieeeel disse:

Amigo, tenho o mesmo problema no meu computador, so que comigo ocorre em praticamente todos os jogos, a unica solucao q eu fiz e que melhorou um "pouco" foi travar o fps no rivatuner a 60, nos jogos e ativar o vsync nos jogos... porém queria saber o porque disso acontecer, os jogos rodam com o fps alto mas parece estar abaixo de 50

mano estou com o mesmo problema,quando ativo o vsync tem uma leve melhora,mais ainda não ta fluido,já troquei HD,troquei monitor,coloquei SSD M.2.comprei placa de vídeo e nada.queria saber se você conseguiu resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!