Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Essa semana eu arrumei essa configuração 

intel pentium g4560 3.5 ghz

memoria ram 4gb ballistic

placa-mãe h110m-k

e estou usando uma gt420 (do meu pc antigo) , e botei uma fonte que tinha aqui  guardada , uma bluecase 500w "reais"  e queria saber se tem algum risco usar essa fonte 

já que muitos falam que essa marca não presta , queria saber uma marca boa que vocês pudessem indicar. Ae no caso eu fico na dúvida  espero pegar uma fonte nova

ou posso usar essa fonte por enquanto ? 

lembrando que esse config não deve puxar muita energia

já que a gt420 e low profile.

Postado

"Risco" é algo muito subjetivo.

Ela não oferece a maioria das proteções que as fontes confiáveis dispunham. 

Lógico que você utilizá-la não causará dano algum ao seu equipamento, mas, em casos específicos de surtos e etc., muito provavelmente o dano será maior do que em uma fonte melhor.

Utilizei uma wisecase por 4 anos no computador do escritório, acredite... nunca tive problemas.

Caso queira uma fonte barata, você encontra versões da corsair, como a VS400 por R$165,00 no Centro do RJ (boadica).

• Coordenador
Postado
13 horas atrás, Philcath disse:

Lógico que você utilizá-la não causará dano algum ao seu equipamento, mas, em casos específicos de surtos e etc., muito provavelmente o dano será maior do que em uma fonte melhor.

A falta de proteção para problemas como surtos é apenas um dos muitos problemas. Esse tipo de fonte pode entregar energia com oscilações e ruídos acima do limite seguro e provocar sim danos ao equipamento.

13 horas atrás, Philcath disse:

Utilizei uma wisecase por 4 anos no computador do escritório, acredite... nunca tive problemas.

Isso é questão de sorte. Fonte genérica é igual a roleta russa: pode estourar o computador agora, em uma semana, em um mês, em um ano... Ou não estourar. Não dá para saber. O que é certo é que não oferece segurança e ninguém deveria usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!