Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para G4560 e GT 420: Bluecase 500W?


dgadv

Posts recomendados

Boa tarde

Essa semana eu arrumei essa configuração 

intel pentium g4560 3.5 ghz

memoria ram 4gb ballistic

placa-mãe h110m-k

e estou usando uma gt420 (do meu pc antigo) , e botei uma fonte que tinha aqui  guardada , uma bluecase 500w "reais"  e queria saber se tem algum risco usar essa fonte 

já que muitos falam que essa marca não presta , queria saber uma marca boa que vocês pudessem indicar. Ae no caso eu fico na dúvida  espero pegar uma fonte nova

ou posso usar essa fonte por enquanto ? 

lembrando que esse config não deve puxar muita energia

já que a gt420 e low profile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Risco" é algo muito subjetivo.

Ela não oferece a maioria das proteções que as fontes confiáveis dispunham. 

 

Lógico que você utilizá-la não causará dano algum ao seu equipamento, mas, em casos específicos de surtos e etc., muito provavelmente o dano será maior do que em uma fonte melhor.

 

Utilizei uma wisecase por 4 anos no computador do escritório, acredite... nunca tive problemas.

 

 

Caso queira uma fonte barata, você encontra versões da corsair, como a VS400 por R$165,00 no Centro do RJ (boadica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 horas atrás, Philcath disse:

Lógico que você utilizá-la não causará dano algum ao seu equipamento, mas, em casos específicos de surtos e etc., muito provavelmente o dano será maior do que em uma fonte melhor.

A falta de proteção para problemas como surtos é apenas um dos muitos problemas. Esse tipo de fonte pode entregar energia com oscilações e ruídos acima do limite seguro e provocar sim danos ao equipamento.

 

13 horas atrás, Philcath disse:

Utilizei uma wisecase por 4 anos no computador do escritório, acredite... nunca tive problemas.

Isso é questão de sorte. Fonte genérica é igual a roleta russa: pode estourar o computador agora, em uma semana, em um mês, em um ano... Ou não estourar. Não dá para saber. O que é certo é que não oferece segurança e ninguém deveria usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!