Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Screen Tearing? Falhas no gráfico


Posts recomendados

 

Boa tarde galera.

 

To com um problema aqui há alguns dias que está quebrando minha cabeça.

 

Tenho um monitor de 144hz e jogo CS:GO e PUBG. Sempre joguei de boa, sem nenhum problema. De uns dias pra cá, começou a rolar o que parece ser screen tearing na tela. Tanto nos jogos quanto nas streams que assisto na TWITCH e alguns vídeos no youtube, e até mesmo vídeos da netflix.

 

Gravei com o meu celular para mostrar melhor o problema: 

 

 

 

aqui está o mesmo vídeo, mas de forma mais lenta para que possam ver melhor. Como podem ver, quando a camera é movida rapidamente, aparecem umas falhinhas que parecem ser screen tearing. Isso incomoda muito na hora de jogar/assistir um vídeo. O estranho é que isso nunca deu no meu pc, começou de uma hora pra outra. Na verdade, instalei um SSD há 1 semana, mas no início estava tudo certo, depois de uns 2 dias do SSD instalado, começou a dar esses problemas! Não sei mais o que fazer. Tentei ativar sincronização vertical e de nada adiantou também... Reinstalei os drivers da nvidia também e nada. Alguém por favor pode me ajudar? :(

 

 

GTX 1080 Strix

i7 7700

SSD Samsung EVO 250 GB

 

Monitor BENQ XL2430T 144hz 1ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, seu monitor é 144hz e fazer tearing com todos esses hertz de capacidade é meio estranho mesmo rsrs.

Sua placa é uma 1080, e a gente sabe que com as configurações certas no PUBG ela ultrapassa em teoria bem os 144fps. O problema é que o PUBG quase não deixa você passar acima de 140fps então o Monitor não está fazendo tearing por causa de frames a mais.

Para falar a verdade não faço ideia, monitores da BenQ costumam ser muito bons. Você disse que instalou um SSD há alguns dias mas realmente isso não iria mudar nada no display.

Dá uma olhada no MENU do monitor, vê se tem algo que possa mudar a situação e/ou abra um suporte na BenQ mesmo. Por mais que você também tenha reinstalado os drivers da NVIDIA tenta voltar com as opções padrões dela no Painel de Controle, as vezes você pode ter mudado algo e não lembra.

Última dica que lhe dou é ligar o Monitor na Onboard do 7700 e abrir YouTube etc e ver se acontece algum tipo de tearing, se não acontecer, você já sabe onde está o problema mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!