Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
ezequiel972

JQuery Tag <video> HTML5 video multipartes

Recommended Posts

Prezados, boa tarde!!

tenho um site e preciso exibir alguns videos, mais eles estão divididos em varias partes, os arquivos foram quebrados com php em tamanhos exatos de 1.8mb.

Minha hospedagem tem espaço em disco e transferencia ilimidada, mais em contra partida tenho restrição no tamanho do arquivo que nao pode passar de 2mb, e sabemos que a maioria dos videos passam muito disso. então preciso de uma forma de carregar um arquivo em um player html5 mesmo ele estando divido em 10 partes de 2mb no meu servidor. 

Eu poderia juntar as partes com php mais forçaria muito processamernto memoria que tenho pouco dmais. então preciso de ajuda e sugestao. 

muito obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ezequiel972 Você já experimentou fazer uma playlist e rodar os vídeos em sequência?

 

NO code pen tem um exemplo de playlist: 

Só não sei vai rodar o exemplo.. acredito que os vídeos usados estejam indisponíveis, mas teste offline aí para você creio que possa funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • oii Dif, boa noite, obrigado pela resposta, estudei um pouco aqui e fiz uma meio q gambiarra que ate funcionou e ficou assim:

     

    <video preload= 'metadata'controls id=0 src=./video/part17.mp4 style="position:absolute; z-index:0"onended="nextvideo(this.id)" ></video>
    <video preload= 'metadata'controls id=1 src=./video/part16.mp4 style="position:absolute; z-index:1"onended="nextvideo(this.id)" ></video>
    <video preload= 'metadata'controls id=15 src=./video/part02.mp4 style="position:absolute; z-index:15"onended="nextvideo(this.id)" ></video>
    <video preload= 'metadata'controls id=16 src=./video/part01.mp4 style="position:absolute; z-index:16"onended="nextvideo(this.id)" autoplay></video>

    coloquei todos os blocos de video em camadas um sobrepondo o outro, e e primeiro com autoplay, quando cada video termina, eu chamo uma funcção usando 

    nended="nextvideo(this.id)"

    Função Nextvideo JS

    function nextvideo(idvideo){
    atual = document.getElementById(idvideo)
    prox  = document.getElementById(idvideo-1)
    console.log(atual, prox);
    prox.play();
    atual.remove();
    }

     Essa função recebe o id(numerico) do player atual e subtrai com -1 para identificar o proximo player, em seguida da play no proximo e remove o atual.

     

    sei q e uma gambriarra e das piores q ja vi, nrsrsrrss, mais funciona sem travar o filme pelas metades.

     

     

    o meu problema agr e que eu estou quebrando o video com o ffmpeg, mais cada parte fica com a imagem congelada nos 3 primeiros segundos, ja rodei cada um em varios playres no pc mais, e erro do ffmpeg mesmo.

     

    a ideia pricipal era q o mesmo player carregasse cada bloco do video continuamente, sem cada um deles ser um """video"" exatamente, ai eu poderia quebrar o arquivo usando Split no terminal por ssh e dividir o arquivo muito mais rápido, mais pelo jeito nao tem como.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @ezequiel972 Ih Rapaz, aí vou ficar lhe devendo. 

    Eu nunca trabalhei com ffmpeg remoto.

    Não saberei dizer se dá para fazer de outro modo.

     

    Mas tenho uma outra sugestão.

    Você por exemplo fazer o upload dos vídeos para o youtube( eles completos)  e usar este plugin:

    https://github.com/carloscabo/responsive-youtube-player-with-playlist

     

    Ele cria uma playlist com vídeos do youtube. Claro é uma outra gambiarra também, porque aí você vai depender também do youtube... mas nesse caso, eu acho até mais garantido.. porque dificilmente o youtube vai sair do ar ou deletar algum vídeo.( a não ser é claro que fira os direitos autorais)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×