Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JQuery Tag <video> HTML5 video multipartes


Posts recomendados

Prezados, boa tarde!!

tenho um site e preciso exibir alguns videos, mais eles estão divididos em varias partes, os arquivos foram quebrados com php em tamanhos exatos de 1.8mb.

Minha hospedagem tem espaço em disco e transferencia ilimidada, mais em contra partida tenho restrição no tamanho do arquivo que nao pode passar de 2mb, e sabemos que a maioria dos videos passam muito disso. então preciso de uma forma de carregar um arquivo em um player html5 mesmo ele estando divido em 10 partes de 2mb no meu servidor. 

Eu poderia juntar as partes com php mais forçaria muito processamernto memoria que tenho pouco dmais. então preciso de ajuda e sugestao. 

muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ezequiel972 Você já experimentou fazer uma playlist e rodar os vídeos em sequência?

 

NO code pen tem um exemplo de playlist: 

Só não sei vai rodar o exemplo.. acredito que os vídeos usados estejam indisponíveis, mas teste offline aí para você creio que possa funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oii Dif, boa noite, obrigado pela resposta, estudei um pouco aqui e fiz uma meio q gambiarra que ate funcionou e ficou assim:

 

<video preload= 'metadata'controls id=0 src=./video/part17.mp4 style="position:absolute; z-index:0"onended="nextvideo(this.id)" ></video>
<video preload= 'metadata'controls id=1 src=./video/part16.mp4 style="position:absolute; z-index:1"onended="nextvideo(this.id)" ></video>
<video preload= 'metadata'controls id=15 src=./video/part02.mp4 style="position:absolute; z-index:15"onended="nextvideo(this.id)" ></video>
<video preload= 'metadata'controls id=16 src=./video/part01.mp4 style="position:absolute; z-index:16"onended="nextvideo(this.id)" autoplay></video>

coloquei todos os blocos de video em camadas um sobrepondo o outro, e e primeiro com autoplay, quando cada video termina, eu chamo uma funcção usando 

nended="nextvideo(this.id)"

Função Nextvideo JS

function nextvideo(idvideo){
atual = document.getElementById(idvideo)
prox  = document.getElementById(idvideo-1)
console.log(atual, prox);
prox.play();
atual.remove();
}

 Essa função recebe o id(numerico) do player atual e subtrai com -1 para identificar o proximo player, em seguida da play no proximo e remove o atual.

 

sei q e uma gambriarra e das piores q ja vi, nrsrsrrss, mais funciona sem travar o filme pelas metades.

 

 

o meu problema agr e que eu estou quebrando o video com o ffmpeg, mais cada parte fica com a imagem congelada nos 3 primeiros segundos, ja rodei cada um em varios playres no pc mais, e erro do ffmpeg mesmo.

 

a ideia pricipal era q o mesmo player carregasse cada bloco do video continuamente, sem cada um deles ser um """video"" exatamente, ai eu poderia quebrar o arquivo usando Split no terminal por ssh e dividir o arquivo muito mais rápido, mais pelo jeito nao tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ezequiel972 Ih Rapaz, aí vou ficar lhe devendo. 

Eu nunca trabalhei com ffmpeg remoto.

Não saberei dizer se dá para fazer de outro modo.

 

Mas tenho uma outra sugestão.

Você por exemplo fazer o upload dos vídeos para o youtube( eles completos)  e usar este plugin:

https://github.com/carloscabo/responsive-youtube-player-with-playlist

 

Ele cria uma playlist com vídeos do youtube. Claro é uma outra gambiarra também, porque aí você vai depender também do youtube... mas nesse caso, eu acho até mais garantido.. porque dificilmente o youtube vai sair do ar ou deletar algum vídeo.( a não ser é claro que fira os direitos autorais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...