Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Cosme7 1600X, claro.*

Praticamente as mesmas especificações, mas clock mais alto.

Só que, ele vem sem cooler. ;)

*Na real, pouca diferença entre eles, o desempenho em jogos depende mais da placa de vídeo.

Postado

Teoricamente o 1600x deve atingir maiores frequências, de qualquer forma ele vai depender do cooler que você usar nele, que diferente do 1600 não está incluso.

De qualquer forma eu recomendo o 1600, ele já vai vir com cooler e com ele já da pra fazer um overclock bom e com o dinheiro que economizar você pode gastar mais em outras peças

• Membro VIP
Postado

Tanto faz. Vai gastar mais no 1600X e vai ter que comprar cooler pra ele.

Tacou numa B350 e fez overclock, pronto, sumiu a diferença entre eles.

Eu pegaria o mais barato.

• Curtir 1
Postado

Em se tratando de ryzen acho melhor pegar sempre o q tiver maior clock base para evitar dor de cabeça e decepcao com oc. O 1600x ja tem o clock base do 1600 em turbo em 1 core. Sem contar q o 1600x em turbo nos 6 cores deve pegar 3,7 ou 3,8Ghz que é quase o limite da maioria dos chips.

• Membro VIP
Postado

@Vegetto QUALQUER Ryzen alcança 3.8~3.9GHz com incrementos no vcore. O problema é passar disso.

3.7GHz pega com vcore padrão, ou até undervolt.

SE fosse o 1800X com boost para 4GHz aí sim dava pra levar em conta (desconsiderando seu preço), os demais chips sinceramente tanto faz.

Postado

@Phoenyx Acho muito errado fazer uma afirmação dessa. Varias pessoas nao conseguem passar de 3,7GHz com o 1600. Seja pelo chip ou pela mobo mas existem sim varios casos que nao conseguem atingir o q você disse q todos conseguem. Tenho um amigo do trabalho que o 1600 dele nem chega a 3,7GHz. Eu SEMPRE evito generalizar, pois, pessoas tomam decisões baseadas no q leem aqui no forum, isso envolve dinheiro e expectativas.

• Membro VIP
Postado

@Vegetto Pra não chegar a 3.7GHz algo está muuuito errado na configuração, ou BIOS muito desatualizado.

Pode ver qualquer site, qualquer teste, qualquer que seja o Ryzen. Olhe os testes dos Ryzen com GPU integrada que tão saindo aos montes agora, todos correram em ~3.9GHz em overclock.

Outra coisa a se notar é que o 1600 leva o mesmo cooler do 1700, dissipador com câmara de vapor, só não tem o RGB.  A maioria da galera pega 3.9GHz com ele, pois aquece menos que o 1700.

Postado

@Phoenyx So sei q ele nao consegue e como disse existem sim casos na net de pessoas com a mesma dificuldade. O cara nao é leigo e com certeza nao é problema de BIOS. Quanto as APUs elas possuem menos núcleos, logo é outra realidade.

• Membro VIP
Postado

@Vegetto Não lembro de um user aqui no fórum que não tenha alcançado pelo menos 3.7GHz, qualquer que seja o Ryzen.

Pesquisei agora na net e não vi um caso similar tmb, tanto em português quanto em inglês.

As APUs possuem menos núcleos mas tem lá a GPU aquecendo e partilhando tensões. E elas aceitam OC tmb na GPU. De qualquer forma citei qualquer Ryzen, apenas exemplifiquei estas APUs por terem sido lançadas agora.

Postado
3 minutos atrás, Cosme7 disse:

Se eu fosse você aguardaria os Ryzen 2 que vão sair agora em março/abril.

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@Cosme7 Por este valor só maluco ou bêbado pra comprar. Tão enfiando a faca! Este processador pra ser justificável a sua compra deve custar o mesmo que um R5 1400, no máximo o valor de um R5 1500X.

E se você já tem placa de vídeo é totalmente desnecessário.

E o pulo de um 1200 para um 1400, ops, 2400G, é muito pequeno em performance entre os CPUs. Na verdade não entendo até agora o porque de comprar uma X370 e tacar um 1200 aí, não faz o menor sentido.

Faria o mesmo que o @João Victor M.D.C comentou, esperaria os Zen +, estes virão em 12nm com previsão para abril. Mas sabe como é o Brasil né, preço razoável somente lá pro segundo semestre.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Se eu fosse você aguardaria os Ryzen 2 que vão sair agora em março/abril.

Devem sair agora os topo de linha (R7), intermediários só depois, pro meio do ano. ;)

51 minutos atrás, Cosme7 disse:

Se você for economizar na placa de vídeo e o computador for pra jogos, o 2400 é um bom processador.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

@Cosme7 Sim.

Mas o limitante aí tá sendo a placa de vídeo e não processador. Mete OC neste seu 1200 aí se precisar, é bem simples.

Na real sua config tá toda torta... X370 + R3 1200 + RX560
Tô tentando te entender até agora. Economizava na placa-mãe, pegava uma B350 + R5 1400 + 1050TI por exemplo.

Postado

@Phoenyx.   Na vdd é porque eu já comprei assim montado com essa configuração:. Promotory X370, R3 1200, RX 560, 8gb Ram, dois HDs, total 3tb, um SSD 240gg, fonte 460w , marca Dell. O que eu poderia trocar nessa configuração para melhorar a performance da máquina?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...