Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com drivers usb.


Sam97

Posts recomendados

Ontem eu algumas peças do meu computador.

placa-mãe - Asus H110m-K

Intel Pentium G4560

Memória ddr4 de 4gb

Hd 1tb.

Enfim, instalei o Windows e nesse que instalei não veio com driver de rede e estou tendo dificuldade com os drivers das portas usb, elas reconheceram o teclado e o mouse, mas pendrive ou celular não estão reconhecendo, o celular só carrega, tentei instalar os drivers com o cd da placa que veio, mas o leitor também não responde, me ajudem.. por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, lucasklaus disse:

Se as portas estão fornecendo energia aos periféricos (e alguns até lendo), eu acredito que o que possa estar acontecendo tenha relação com o driver da placa-mãe (ou o seu gerenciador USB). Já conferiu se é compatível com o seu sistema? Já tentou reinstalar eles?

 

 

Então, quando eu vou no gerenciador de dispositivos fica mostrando lá aquele ícone amarelo, tô pensando em mudar na bios pra usb 2.0 pra ver se funciona, já coloquei o windows 7 ultimate e agora o Home basic e os dois estão com isso de não abrir pendrive, celular e nem executar o cd da placa, talvez o problema seja na bios, não sei, pois quando entro na bios com pendrive conectado ele reconhece, mas quando o Windows inicia não aparece nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se na BIOS ele reconhece e no SO não, isso só reforça minha opinião de que é problema com driver. A BIOS tem um sistema diferente pra reconhecimento das portas USB já que também são utilizadas pra formatar o sistema. 

 

Deixa padrão as configurações na BIOS (se são 2.0, mantém 2.0). Só procure os drivers pra sua placa-mãe e instale-os. Eu costumava usar o Drivereasy quando eu não tinha as informações corretas dos hardwares, ele pode te servir de alguma ajuda também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, lucasklaus disse:

Se na BIOS ele reconhece e no SO não, isso só reforça minha opinião de que é problema com driver. A BIOS tem um sistema diferente pra reconhecimento das portas USB já que também são utilizadas pra formatar o sistema. 

 

Deixa padrão as configurações na BIOS (se são 2.0, mantém 2.0). Só procure os drivers pra sua placa-mãe e instale-os. Eu costumava usar o Drivereasy quando eu não tinha as informações corretas dos hardwares, ele pode te servir de alguma ajuda também. 

Eu também uso o drivereasy, mas como eu disse.. tô sem o driver de rede, não tenho como atualizar, só quero saber como faço pra reconhecer, por que se não nem tem como eu passar os drivers que baixei pro pc pra pelo menos instalar o de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, lucasklaus disse:

Meu amigo, sem usb e sem rede... ja tentou reconhecer essas USBs sem driver nenhum instalado? As vezes o próprio windows faz o reconhecimento dessas unidades. Fora isso, eu fico sem mais opções pra te ajudar... Gravar um CD, talvez?

Simplesmente eu formatei, teclado e mouse ok, windows iniciou sem nenhum drive, sem rede, coloquei o pendrive e não abriu nada, coloquei o celular e nada também, coloquei o cd e nada também, até tentou carregar o cd, mas vendo pelo "meu computador" ele ficou só com um ícone branco e não executava, isso de sem drive que você diz, é remover os drivers com ícone amarelo que aparece no gerenciador de dispositivos ? Pesquisei e vi que dessa forma também daria certo, ontem também instalei o windows 8 com rede, foi normal, mas voltei pro 7 e continuiei sem conseguir ter acesso a dispositivos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, faz uma remoção total desse driver, reinicia o SO e tenta novamente plugar algum dispositivo USB. Mas, eu já passei por essas do windows 7 bugar alguns drivers, as vezes ficava sem rede, as vezes eu ficava sem video...

 

Se não for muita mão de obra pra ti, eu tentaria formatar ele novamente e na hora da formatação excluir a unidade pra começar completamente do 0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, lucasklaus disse:

Isso, faz uma remoção total desse driver, reinicia o SO e tenta novamente plugar algum dispositivo USB. Mas, eu já passei por essas do windows 7 bugar alguns drivers, as vezes ficava sem rede, as vezes eu ficava sem video...

 

Se não for muita mão de obra pra ti, eu tentaria formatar ele novamente e na hora da formatação excluir a unidade pra começar completamente do 0. 

Não achei a opção pra mudar pra usb 2.0 na bios, desinstalei os drrivers com erro e reiniciei e nada, já formatei 3 vezes .. tá difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, tenho um LENOVO Z400 IDEAPAD, recentemente ocorreu uma atualização do windows 10, porém consultei e não tinha nada alem do normal sobre driver usb na maquina, porém do nada quando conecto o teclado e mouse sem fio na porta USB eles não funcionam, ligo em outra maquina e tudo certo, só neste notebook que não rola nada, tentei restaurar o windows, mas acusa erro e volta ao windows normal.

baixei driver de diagnósticos da lenovo e não conseguem finalizar a vistoria na maquina.... alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...