Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um hd que uso para serviço e para backup, a mais ou menos 2 dias ele começou a dar alguns erros, quando estava no photoshop e tentava abrir um arquivo direto do hd, simplesmente travava e não abria. Reiniciei o computador e tentei abrir o hd, o hd abre, mas quando tento copiar algo da erro e trava novamente. Algumas vezes a bios reconhece o hd e outras não. Quando reinicio o pc, o hd aparece, e quando tento abrir trava e da erro dizendo que o dispositivo está em uso ou ausente, e depois, o disco simplesmente some. Não aparece no gerenciador de discos, já tentei atualizar a bios e resetar e não deu em nada, formatei o computador, troquei os cabos de alimentação e sata e não resolveu, alguém consegue me ajudar? Todo meu portifolio está naquele hd, não posso formatar.

Meu pc:

placa-mãe asus 250b prime

Processador i5 7400

Placa de video gtx 1060 3gb

Memoria ram 4x2 2333mhz

Hd: Seagate 1tb e seagate 500gb (defeituoso)

Postado

Segue uma forma de corrigir o problema:
Painel de Controles-> Ferramentas Administrativas-> Gerenciamento do Computador-> Repositórios-> Gerenciamento de Discos
La voce seleciona o disco, e parece que tem uma opção examinar disco, ele faz a varredura e corrige.
Ja passei por isso com o HD de 1TB da minhas esposa que nao reconhecia mais, e assim resolvi.

• 6 meses depois...
Postado

Olá Thomas, qualquer tentativa de recuperação através de programas pode agravar a situação do HD, se os seus arquivos forem importantes eu recomendaria levar em algum doutor de recuperação de dados de sua confiança.

Se não for importante pode tentar recuperar com algum programa gratuito amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!