Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet conecta no PC, mas não conecta no roteador.


MarviiU

Posts recomendados

Olá, estou com um problema no meu roteador fazem 2 dias. Minha internet é PPPoE e um cabo de rede vem direto da rua para minha casa. Antes de ontem houve uma tempestade que fez com que ontem eles fizessem manutenção o dia todo em meu bairro. Fiquei aguardando o sinal voltar, mas como não aconteceu, hoje liguei para lá para verificar. O atendente informou que já tinha voltado. Fiz o teste conectando o cabo da rua diretamente no meu notebook, e a internet está funcionando normalmente. Pensei que o problema seria do roteador, mas posso um outro aqui em casa e resolvi testar e apresenta a mesma questão. Eu já resetei e desliguei o roteador, refiz a configuração para rede pppoe mas na página dele acusa que não há conexão. Existe mais alguma informação que deve ser inclusa na hora da configuração?

Meu roteador é um d-link dir 615

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MarviiU disse:

Olá, estou com um problema no meu roteador fazem 2 dias. Minha internet é PPPoE e um cabo de rede vem direto da rua para minha casa. Antes de ontem houve uma tempestade que fez com que ontem eles fizessem manutenção o dia todo em meu bairro. Fiquei aguardando o sinal voltar, mas como não aconteceu, hoje liguei para lá para verificar. O atendente informou que já tinha voltado. Fiz o teste conectando o cabo da rua diretamente no meu notebook, e a internet está funcionando normalmente. Pensei que o problema seria do roteador, mas posso um outro aqui em casa e resolvi testar e apresenta a mesma questão. Eu já resetei e desliguei o roteador, refiz a configuração para rede pppoe mas na página dele acusa que não há conexão. Existe mais alguma informação que deve ser inclusa na hora da configuração?

Meu roteador é um d-link dir 615

@MarviiU - Colocando o Modem direto na Máquina funciona correto ?
- E colocando Cabeado do Roteador na Máquina funciona também ?
- O Problema esta apenas na Conexão Wireless ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@addamuss, se eu conecto o cabo que vem direto da rua no meu notebook e configuro a internet com o login e senha, funciona normalmente. Agora se eu conecto nesses dois roteadores aparece que não existe conexão. Quando mexo em ambos os roteadores, o faço com eles conectados via cabo no meu notebook. Na tela de status do roteador, aparece que a conexão é inexistente. Não existe internet nele, seja via cabo ou wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarviiU disse:

Olá@addamuss, se eu conecto o cabo que vem direto da rua no meu notebook e configuro a internet com o login e senha, funciona normalmente. Agora se eu conecto nesses dois roteadores aparece que não existe conexão. Quando mexo em ambos os roteadores, o faço com eles conectados via cabo no meu notebook. Na tela de status do roteador, aparece que a conexão é inexistente. Não existe internet nele, seja via cabo ou wifi.

@MarviiU Beleza. To tentando entender melhor. Se você plugar o Cabo de Rede que vêm do Modem na porta Internet e/ou WAN do Roteador e pegar outro Cabo de Rede
da porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina se têm Acesso á Internet?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarviiU disse:

@addamuss Não existe modem, minha internet já vem cabo de rede direto da rua. É este cabo ligado direto ao roteador.

@MarviiU É, eu que dei mole, ja tinha lido kk. Mas enfim, coloque no roteador os DNS do Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Só pra descartar ou não, problemas com DNS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MarviiU disse:

@addamuss Tentei aqui e nada mudou. É assim que está a configuração da internet no roteador:5a8863bc475b9_Semttulo.png.2198a45594857ba644bff3574edfca19.png

Mas o status continua o mesmo:

232.png.338e091260b9617db038924bfeecf3cd.png

 

Se eu conecto o cabo no pc é só colocar usuário e senha que funciona tudo de boa. Seria o roteador que deu defeito?

@MarviiU Agora eu to começando a desconfiar sim do roteador. Está em comodato ou é seu mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, MarviiU disse:

@ciro-mota Tinha feito esta opção, mas não obtive efeito.

 

@addamuss Parece que o problema era do roteador mesmo. Comprei um novo e está tudo funcionando normalmente. Mais um roteador que vai para o lixo.

adicionado 0 minutos depois

@ciro-mota @addamuss Obrigado pela ajuda.

@MarviiU Se precisar, estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!