Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema no meu roteador fazem 2 dias. Minha internet é PPPoE e um cabo de rede vem direto da rua para minha casa. Antes de ontem houve uma tempestade que fez com que ontem eles fizessem manutenção o dia todo em meu bairro. Fiquei aguardando o sinal voltar, mas como não aconteceu, hoje liguei para lá para verificar. O atendente informou que já tinha voltado. Fiz o teste conectando o cabo da rua diretamente no meu notebook, e a internet está funcionando normalmente. Pensei que o problema seria do roteador, mas posso um outro aqui em casa e resolvi testar e apresenta a mesma questão. Eu já resetei e desliguei o roteador, refiz a configuração para rede pppoe mas na página dele acusa que não há conexão. Existe mais alguma informação que deve ser inclusa na hora da configuração?

Meu roteador é um d-link dir 615

Postado
1 minuto atrás, MarviiU disse:

Olá, estou com um problema no meu roteador fazem 2 dias. Minha internet é PPPoE e um cabo de rede vem direto da rua para minha casa. Antes de ontem houve uma tempestade que fez com que ontem eles fizessem manutenção o dia todo em meu bairro. Fiquei aguardando o sinal voltar, mas como não aconteceu, hoje liguei para lá para verificar. O atendente informou que já tinha voltado. Fiz o teste conectando o cabo da rua diretamente no meu notebook, e a internet está funcionando normalmente. Pensei que o problema seria do roteador, mas posso um outro aqui em casa e resolvi testar e apresenta a mesma questão. Eu já resetei e desliguei o roteador, refiz a configuração para rede pppoe mas na página dele acusa que não há conexão. Existe mais alguma informação que deve ser inclusa na hora da configuração?

Meu roteador é um d-link dir 615

@MarviiU - Colocando o Modem direto na Máquina funciona correto ?
- E colocando Cabeado do Roteador na Máquina funciona também ?
- O Problema esta apenas na Conexão Wireless ?

• Curtir 1
Postado

Olá@addamuss, se eu conecto o cabo que vem direto da rua no meu notebook e configuro a internet com o login e senha, funciona normalmente. Agora se eu conecto nesses dois roteadores aparece que não existe conexão. Quando mexo em ambos os roteadores, o faço com eles conectados via cabo no meu notebook. Na tela de status do roteador, aparece que a conexão é inexistente. Não existe internet nele, seja via cabo ou wifi.

Postado
agora, MarviiU disse:

Olá@addamuss, se eu conecto o cabo que vem direto da rua no meu notebook e configuro a internet com o login e senha, funciona normalmente. Agora se eu conecto nesses dois roteadores aparece que não existe conexão. Quando mexo em ambos os roteadores, o faço com eles conectados via cabo no meu notebook. Na tela de status do roteador, aparece que a conexão é inexistente. Não existe internet nele, seja via cabo ou wifi.

@MarviiU Beleza. To tentando entender melhor. Se você plugar o Cabo de Rede que vêm do Modem na porta Internet e/ou WAN do Roteador e pegar outro Cabo de Rede
da porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina se têm Acesso á Internet?

• Curtir 1
Postado
agora, MarviiU disse:

@addamuss Não existe modem, minha internet já vem cabo de rede direto da rua. É este cabo ligado direto ao roteador.

@MarviiU É, eu que dei mole, ja tinha lido kk. Mas enfim, coloque no roteador os DNS do Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Só pra descartar ou não, problemas com DNS.

• Curtir 1
Postado

@addamuss Tentei aqui e nada mudou. É assim que está a configuração da internet no roteador:5a8863bc475b9_Semttulo.png.2198a45594857ba644bff3574edfca19.png

Mas o status continua o mesmo:

232.png.338e091260b9617db038924bfeecf3cd.png

Se eu conecto o cabo no pc é só colocar usuário e senha que funciona tudo de boa. Seria o roteador que deu defeito?

Postado
agora, MarviiU disse:

@addamuss Tentei aqui e nada mudou. É assim que está a configuração da internet no roteador:5a8863bc475b9_Semttulo.png.2198a45594857ba644bff3574edfca19.png

Mas o status continua o mesmo:

232.png.338e091260b9617db038924bfeecf3cd.png

Se eu conecto o cabo no pc é só colocar usuário e senha que funciona tudo de boa. Seria o roteador que deu defeito?

@MarviiU Agora eu to começando a desconfiar sim do roteador. Está em comodato ou é seu mesmo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!