Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava e fica com tela rosa listrada


Posts recomendados

Ola, esses dia tava jogando no meu PC fifa 18 e do nada ele travou e ficou rosa meio listrado dava pra ver o jogo um pouco, mas tava um rosa estourado, eu tentei mexer e nada tentei deligar e nada, tive que puxar da tomada, quando liguei de novo ele funcionou  de boa, quando foi no outro dia eu liguei e joguei quase a tarde toda CS GO e quando fui jogar Naruto ele travou de novo do mesmo jeito, o HD faz algum tempo que faz uns barulhos estranhos mas não sei se isso vai ajudar, e a pilha da placa-mãe descarregou recentemente e ate agora eu não troquei só tirei e coloquei de novo 

Especificações:  

placa-mãe : pos-piq77cl(positivo)

Placa de vídeo: GTX 760 (zotac)

Processador: i3 2100

HD: 750GB (Samsung)

Fonte: vs600 corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 às 22:54, Ricardov disse:

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan. Se o resultado for diferente de OK poste aqui prints das telas.

 

Limpe os contatos das memórias com uma borracha de apagar lápis.

Eu já tinha feito o scan em busca de badblock,e não deu nada porém em "vida " tinha dado uns erros porém não me preocupei muito, mas ta ai.

HD.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ricardov disse:

Esse erro Interface CRC Error Count pode ser um problema no cabo de dados do HD. Veja se o cabo está bem conectado ou ligue em outra porta SATA e refaça o teste.

Bem agora não posso fazer isso, mas tem uma coisa interessante a se disser que pode ajudar, a placa de vídeo   fica muito perto das entradas SATA ( em cima na verdade do deixa dois espaços para SATA)  e ela acaba empurrando um pouco o cabo mas ele não fica folgado você acha que pode ser algo relacionado a isso?

OBS: Ele empurra, mas não muito é de leve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 23:26, Ricardov disse:

Pode ser isso sim. Mude pra outra porta. Aproveite e limpe os contatos, podem ter poeira.

 

Obs. quando fizer a captura de tela selecione apenas a tela de resultado, fica melhor de ler.

 

 Tirei a foto de como fica quando trava, 5a918e20ef90f_WhatsAppImage2018-02-24at13_04_30.thumb.jpeg.c0ab5bd76b6a9872cbac0c6a5c85e874.jpegmas hoje aconteceu diferente ele simplesmente travou o áudio e reiniciou.

OBS: não tive tempo de fazer o que você me falou, vou tentar o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2018 às 14:36, Ricardov disse:

Tem que fazer testes para tentar descobrir.

Bom hoje eu tive tempo para fazer os testes (finalmente), abri o PC e tinha muita poera ( o que é muito estranho porque ele n é estão velho tenho ele faz 1 ano e onde ele fica não tem muita poera ), limpei , montei de novo e quando eu fui fazer um teste de benchmark n deu 5 seg e ele parou, tive que tirar  da tomada e ele voltou normal (mas não posso mais jogar ).

OBS: coloquei em outra entrada SATA e deu na mesma

OBS: o programa usado para benchmark foi 3D mark.

OBS: quando o teste tinha acabado de começar ele o PC estava fazendo um barulho estranho (costumo ouvir isso do HD, mas não tenho certeza se foi dele e estava consideravelmente mais alto ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!