Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tubo de imagem, CRT


Posts recomendados

Estou aqui de novo,  desta vez em uma troca de tubos NEC,  desejo trocar um ibrape A51-575X-A por um ibrape A51-580X,  só fiquei meio preocupado pois para a placa do cinescopio engatar no A51-580X ela ficou em diagonal,  e não reta como era no A51-575X-A, e o tubo A51-580X tem alguns pinos a mais que o soquete do A51-575X-A. Quero saber se posso usá-lo assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tubo de tv ou monitor ?agora se o tubo que você falou  tem uns pinos a mais não vai dar certo nunca tem que ter os mesmo numero de pino,antigamente la no tempo das telefunken tinha os tubo de canhão grosso e fino de 3 e 6 volts,agora ja as tvs de 97 ate 2014 todos os canhões são iguais só muda o yoke,com troca do tubo ou imagem fica encolhida no sentido vertical ou horizontal,ou fica expandida etc,todos os tubos que falei são iguais só muda o formato tem os curvados semi plana e tela plana,o que muda é o yoke,o yoke tem que ser o mesmo ou um que tem as espiras parescida,mas porque substituir o tubo de imagem ? Ele ta fraco ou que explica ai para ver se eu posso te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaixar,  encaixa,  porém,  no soquete não à ligação,  mas no tubo tem o pino,  entendeu? Mas isso acontece só em 2 pinos,  o restante esta perfeito,  encaixa tudo certo,  os dois tubos são dos anos 80, um 83 e o outro 87, canhão grosso. 

É uma televisão Mitsubishi,  e quero botar um tubo de uma telefunken. 

O tubo esta fraco,  verde extrapola,  azul e vermelho já meio fracos,  sem muito brilho e fico,  já fiz as regulagem das cores e tudo mais,  mas o tubo esta muito estranho,  parece que foi bastante usado. 

Quanto a quantidade de pinos,  a mesma,  só que no tubo onde tem pinos,  no soquete não tem conexão,  isso em 2 pinos,  no demais,  tudo entra corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!