Ir ao conteúdo

Pc Desligando após um tempo mexendo...

Ir à solução Resolvido por Craudiao96,

Posts recomendados

Postado

Olá , meu computador a um tempo tem desligado após um tempo de uso , isso varia de horas , porém quando to jogando nao passa de umas 4 horas ,ele desliga e ja inicia em seguida

porém se eu tentar entrar novamente no jogo ele ja desliga no carregamento , ou mesmo sem mexer em qualquer coisa desliga apos uns 30 minutos...

então eu deixo o pc desligado por um tempo depois volto e consigo ficar com ele ligado por mais algumas horas... a minha suspeita eh que seja a placa-mãe , ou o processador, porém desconfio mais da placa-mãe, pois minhas memorias sao novas , placa de video e fonte tambem , ja a placa-mãe e o processador nao sao, vou mandar as configuraçoes dele

Intel Core i3 2100 3.10 ghz (socket 1155)

placa-mãe: Qbex-H61H2-M2

memoria ram :8gb corsair

Placa de video: Nvidia geforce 750 TI 2gb

Fonte: Corsair CX600

HD;500gb

E nao ocorre nenhum aquecimento no PC , pasta termica esta OK, pc limpo sem poeira, os coolers funcionando perfeitamente...

OBS: eu jogava normalmente , varios jogos , mesmo pesados , como ark... gta 5... entre outros sem problema algum , a cerca de uns 2 meses que começou este problema , e é um incomodo , como eu disse , pode ser a placa-mãe, porém posso estar enganado, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito, Obrigado pela atençao :)

Postado

@le007 sim chequei as temperaturas , ta nas imagens , isso meu pc esta ligado faz somente uns 40 minutos , só foi eu andar um pouco com o carro e o pc morreu, ele apaga e liga em seguida sozinho

fiz um teste com um programa da intel tambem que força a cpu: intel processor diagnostic tool , e a temperatura maxima da cpu foi de 58 e a minima de 38 .

sim uso estabilizador 

teste temp.jpg

teste 2 temp.jpg

adicionado 24 minutos depois

fiz um teste com o pc ligado direto na tomada , sem o estabilizador e fica na mesma coisa ainda

Postado

@Craudiao96 O erro está em usar estabilizador, essas fontes atuais já tem um interno e estabilizadores não servem para aparelhos com potência elevada como o PC, o correto é ligar diretamente na tomada ou usar um bom filtro de linha. 

Postado

@Craudiao96 Tente verificar as temperaturas na hora do desligamento, para verificar se não há picos de temperatura. Por precaução, veja também se está tudo certo com o cabo de energia e tomada.

Postado

@le007  o computador apaga de uma vez , porém a temperatura se mantem na mesma da foto, o cabo de energia esta ok, e a tomada e os fios são novos mesmo na outra casa que eu estava acontecia isso,

e nao precisa estar no jogo pra ele desligar , na hora que eu tava digitando isso ele desligou kkkkk

• mês depois...
  • Solução
Postado

PROBLEMA RESOLVIDO, então galera eu troquei a placa-mãe e de nada adiantou kkkk, foi então que fiz um teste na fonte e vi que o powergood nao estava mandando a tensão necessaria,estava dando só 0,03V, coloquei outra fonte que consegui com um amigo e funcionou perfeitamente o dia todo, provavelmente o estabilizador ferrou com minha fonte,Obrigado ai pela atencao , valeu :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!