Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador amd por intel


Posts recomendados

Ola amigos tudo bem, Queria perguntar pra vocês se vale a pena eu trocar meu kite amd por um intel

 

minha configuração:

processador:fx8320e 3.2GHz

memoria:1x8gb 1600 ddr3

placa de video:gtx 1050 2gb

placa-mãe:n68-gs4 fx

hd:500Gb

fonte: 600 da corsair

 

Ps: Vou trocar apenas a placa-mãe e o processador!

 

configuração da troca:

placa-mãe Intel DH61BF
Processador I5 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema da Intel é que para fazer upgrade de processador você precisa comprar uma placa-mãe nova, cada placa-mãe só suporta uma geração de processadores, não é igual a AMD que suporta vários processadores.

eu tenho um Intel Core i5 4470k, GTX 960 4GB, 16GB Hyper 1600Mhz, bem esse hardware rodou tudo o que eu testei até hoje e não teve um custo de um PC master race.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for trocar a placa-mãe, eu pegaria no mínimo uma ASUS M5A78L-M, o ideal mesmo seria uma com chipset 970A, mas vai custar caro.

Se quer manter as DDR3 vai ter que recorrer a plataforma antiga, como Intel 4xxx e 3xxx. Aí vai ter que caçar placa-mãe, e um processador melhor que o seu atual teria que ser no mínimo um I5.

 

Se for pra fazer o certo mesmo, teria que vender tudo aí e comprar DDR4, Ryzen ou Intel 8xxx, e a grana investida só aumenta.

 

Como você pegou uma GTX 1050 eu trocaria somente a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for trocar a placa-mãe, eu pegaria no mínimo uma ASUS M5A78L-M, o ideal mesmo seria uma com chipset 970A, mas vai custar caro.

Se quer manter as DDR3 vai ter que recorrer a plataforma antiga, como Intel 4xxx e 3xxx. Aí vai ter que caçar placa-mãe, e um processador melhor que o seu atual teria que ser no mínimo um I5.

 

Se for pra fazer o certo mesmo, teria que vender tudo aí e comprar DDR4, Ryzen ou Intel 8xxx, e a grana investida só aumenta.

 

Como você pegou uma GTX 1050 eu trocaria somente a placa-mãe.

e se eu continua com meu kit e comprar apenas essa placa-mãe ASUS M5A99FX PRO 2.0 sera que vai me ajudar no gargalo que to tendo :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Josué415 Provavelmente, pois esta sua placa atual aí faz throttle no CPU por causa do VRM, além do do link HT ser baixo. É como se você tivesse trabalhando com metade da potência deste CPU.

Agora tem que ver quanto irá gastar nesta placa, eu não compraria nada caro pra esta plataforma não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Josué415 Provavelmente, pois esta sua placa atual aí faz throttle no CPU por causa do VRM, além do do link HT ser baixo. É como se você tivesse trabalhando com metade da potência deste CPU.

Agora tem que ver quanto irá gastar nesta placa, eu não compraria nada caro pra esta plataforma não.

é que tenho medo de eu comprar a placa-mãe e não adianta ai to *****, tem um capaz aqui na minha cidade que ele ta vendendo essa placa-mãe que falei e ele ta pedindo R$500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Josué415 Que kit você vai comprar com ~500 reais e ainda aproveitar suas memórias? Só se comprar no Aliexpress.

 

Pse foi o que tentei falar so nao expliquei muito bem, E também nao queria me despedir do meu kit so queria resolver com esse gargalo que estou tendo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Atretador disse:

@Josué415 Esta tendo gargalo em qual jogo?

Olha em muitos jogos, Tipo cs go , gta v , ets 2 , h1z1 e lol 

adicionado 5 minutos depois

Então sera que vale a pena eu trocar por esse kit placa-mãe Intel DH61BF
Processador I5 2500 ?? apenas para esses jogos ?! Ps: nao é o "i5 2500 K" é sem o "k" e sim não pretendo fazer oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...