Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DavidLdeFrança

problema com o driver de rede da intel windows 10

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui e me perdoem se estiver postando no lugar errado...

 

Tenho uma desktop :                             - Windows 10

Com o seguinte adaptador de rede:      - Adaptador de rede Intel 82579V Gigabit Network Connection

 

Um dia do nada eu liguei o meu pc normalmente e esse driver apresentava problemas (descobri através do solucionador de problemas do Windows) e apareceu um "x" ao lado do símbolo de rede ali na barra de tarefas. 

Olhei no Gerenciador de Dispositivos do W10 e ele está com um ponto de exclamação. 

Desativei e Reativei o driver e voltou a funcionar normalmente, porém toda vez que eu reinicio o PC esse driver apresenta o mesmo problema.

Já desinstalei e instalei novamente, já recuperei o sistema para uma data anterior ao problema.

Nada disso acima resolveu, até hoje eu só consigo usar internet no meu PC se eu desativar e ativar o driver manualmente.

O problema será que é no Hardware?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse adaptador na minha placa Asus anterior à atual, fiquei por 5 anos com ela e nunca tive problemas com a rede onboard Intel.

 

Já experimentou ir no site da Intel e baixar de lá o driver mais recente do adaptador? Muitas vezes esse que o Windows instala não é o mais recente e está com alguns bugs.

 

Verifique também se seu modem/roteador não estão com problemas nas portas RJ45 que possa estar sem identificar a rede, pode ser uma solução também.

 

Uso LAN Intel gigabit desde 2011 nas duas Asus (na P8Z68-V PRO de 2011 a 2016 e na atual Asus Z170-PRO de 2016 até atualmente) e sempre foram adaptadores excelentes, achei melhores que os Realtek e Marvell que usei nas placas que usei antes das Asus a partir de início de 2011.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/02/2018 às 07:35, torrentman disse:

Eu tive esse adaptador na minha placa Asus anterior à atual, fiquei por 5 anos com ela e nunca tive problemas com a rede onboard Intel.

 

Já experimentou ir no site da Intel e baixar de lá o driver mais recente do adaptador? Muitas vezes esse que o Windows instala não é o mais recente e está com alguns bugs.

 

Verifique também se seu modem/roteador não estão com problemas nas portas RJ45 que possa estar sem identificar a rede, pode ser uma solução também.

 

Uso LAN Intel gigabit desde 2011 nas duas Asus (na P8Z68-V PRO de 2011 a 2016 e na atual Asus Z170-PRO de 2016 até atualmente) e sempre foram adaptadores excelentes, achei melhores que os Realtek e Marvell que usei nas placas que usei antes das Asus a partir de início de 2011.

Sim, eu ja fui no site e baixei e instalei o driver mais recente e não adiantou... agora, quanto a essas portas RJ45 eu ja não sei, pode me dizer se preciso abrir elas, ou o que devo fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/02/2018 às 17:01, DavidLdeFrança disse:

Sim, eu ja fui no site e baixei e instalei o driver mais recente e não adiantou... agora, quanto a essas portas RJ45 eu ja não sei, pode me dizer se preciso abrir elas, ou o que devo fazer?

 

Tinha este mesmo problema Resolvi fazendo a atualização em duas placas mãe intel dh61ww, com a dica do ale4tes no site hardware.com.br

atualizar nvm update

 

https://downloadcenter.intel.com/download/22026

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×