Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com o driver de rede da intel windows 10


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui e me perdoem se estiver postando no lugar errado...

 

Tenho uma desktop :                             - Windows 10

Com o seguinte adaptador de rede:      - Adaptador de rede Intel 82579V Gigabit Network Connection

 

Um dia do nada eu liguei o meu pc normalmente e esse driver apresentava problemas (descobri através do solucionador de problemas do Windows) e apareceu um "x" ao lado do símbolo de rede ali na barra de tarefas. 

Olhei no Gerenciador de Dispositivos do W10 e ele está com um ponto de exclamação. 

Desativei e Reativei o driver e voltou a funcionar normalmente, porém toda vez que eu reinicio o PC esse driver apresenta o mesmo problema.

Já desinstalei e instalei novamente, já recuperei o sistema para uma data anterior ao problema.

Nada disso acima resolveu, até hoje eu só consigo usar internet no meu PC se eu desativar e ativar o driver manualmente.

O problema será que é no Hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse adaptador na minha placa Asus anterior à atual, fiquei por 5 anos com ela e nunca tive problemas com a rede onboard Intel.

 

Já experimentou ir no site da Intel e baixar de lá o driver mais recente do adaptador? Muitas vezes esse que o Windows instala não é o mais recente e está com alguns bugs.

 

Verifique também se seu modem/roteador não estão com problemas nas portas RJ45 que possa estar sem identificar a rede, pode ser uma solução também.

 

Uso LAN Intel gigabit desde 2011 nas duas Asus (na P8Z68-V PRO de 2011 a 2016 e na atual Asus Z170-PRO de 2016 até atualmente) e sempre foram adaptadores excelentes, achei melhores que os Realtek e Marvell que usei nas placas que usei antes das Asus a partir de início de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 07:35, torrentman disse:

Eu tive esse adaptador na minha placa Asus anterior à atual, fiquei por 5 anos com ela e nunca tive problemas com a rede onboard Intel.

 

Já experimentou ir no site da Intel e baixar de lá o driver mais recente do adaptador? Muitas vezes esse que o Windows instala não é o mais recente e está com alguns bugs.

 

Verifique também se seu modem/roteador não estão com problemas nas portas RJ45 que possa estar sem identificar a rede, pode ser uma solução também.

 

Uso LAN Intel gigabit desde 2011 nas duas Asus (na P8Z68-V PRO de 2011 a 2016 e na atual Asus Z170-PRO de 2016 até atualmente) e sempre foram adaptadores excelentes, achei melhores que os Realtek e Marvell que usei nas placas que usei antes das Asus a partir de início de 2011.

Sim, eu ja fui no site e baixei e instalei o driver mais recente e não adiantou... agora, quanto a essas portas RJ45 eu ja não sei, pode me dizer se preciso abrir elas, ou o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 20/02/2018 às 17:01, DavidLdeFrança disse:

Sim, eu ja fui no site e baixei e instalei o driver mais recente e não adiantou... agora, quanto a essas portas RJ45 eu ja não sei, pode me dizer se preciso abrir elas, ou o que devo fazer?

 

Tinha este mesmo problema Resolvi fazendo a atualização em duas placas mãe intel dh61ww, com a dica do ale4tes no site hardware.com.br

atualizar nvm update

 

https://downloadcenter.intel.com/download/22026

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!