Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maxxtro COD-450 suporta R5 230?


Gus R.

Posts recomendados

Olá pessoal, estou afim de comprar uma placa de vídeo para tentar salvar meu PC...Já que a memória onboard apresenta defeito, porém eu não entendo muito bem sobre fonte e etc...

Minha placa-mãe é a MS-7309 da MSI, e a fonte.. Maxxtro COD-450 (Foto no anexo)

 

As duas placas que tenho em mente são essas: 

EVGA / 01G-P3-N958-LR

https://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=24606A76-6E8C-44B2-994E-B3027048ACA7

GV-R523D3-1GL

http://br.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-R523D3-1GL-rev-11#ov

 

Minha fonte é o suficiente para alguma dessas duas? Preciso comprar alguma fonte mais potente?

Desde já agradeço ^^

Fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas placas necessitam algo em torno de 400w, e sua fonte na teoria é de 450w.

Porém é aí que está o problema dessas fontes genéricas, pois essas medidas não costumam ser valores "totais". As empresas costumam alcançar esse resultado em picos de testes onde alcançaram 450w com ela, mas em média ela pode (e fica) muito abaixo disso.

 

Fuja dessas fontes. 

 

Edit: Olhando novamente a imagem eu vi que sua fonte até está escrito "pico máximo", normalmente eles ocultam essa informação (respeito pela transparência). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evandro disse:

 

Não, essa é a fonte que o fabricante pede, por questão de segurança, estas placas passam longe de consumir 50W.

 

Não, esse é o valor recomendado pelo fabricante para a média de equipamentos onde essa placa irá funcionar, não é calculado apenas para o consumo exclusivo dela. Aliás, isso nem foi o tema do meu primeiro comentário, eu estava falando sobre qualidade.

 

Qualquer coisa que quiser debater além disso, esse artigo (e o artigo acima já citado pelo Bruno) refletem exatamente minha opinião sobre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, lucasklaus disse:

 

Não, esse é o valor recomendado pelo fabricante para a média de equipamentos onde essa placa irá funcionar, não é calculado apenas para o consumo exclusivo dela. Aliás, isso nem foi o tema do meu primeiro comentário, eu estava falando sobre qualidade.

 

Qualquer coisa que quiser debater além disso, esse artigo (e o artigo acima já citado pelo Bruno) refletem exatamente minha opinião sobre.

 

 

A placa não funciona sozinha, 400W ainda é exagero, e você escreveu isso:

 

8 horas atrás, lucasklaus disse:

As duas placas necessitam algo em torno de 400w, e sua fonte na teoria é de 450w.

 

E isso está errado.

 

Uma boa fonte de 200W dá conta da máquina dele, o problema é ter uma boa fonte de 200W, como o Faller disse no tópico que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Evandro disse:

 

A placa não funciona sozinha, 400W ainda é exagero, e você escreveu isso:

 

 

E isso está errado.

 

Uma boa fonte de 200W dá conta da máquina dele, o problema é ter uma boa fonte de 200W, como o Faller disse no tópico que você citou.

 

Mesmo entendendo o que você quis dizer, maneira um pouco aí na sua convicção de certo ou errado.

 

A placa não funciona sozinha. 

Primeiro, você citou: "estas placas passam longe de consumir 50W" na sequência da informação do que o que o fabricante recomenda. "A placa não funciona sozinha" foi exatamente a minha resposta.  

 

Segundo, eu citei 400w apenas pra dar inicio na minha dissertação, não foi nenhuma recomendação que eu fiz. Aliás, essa informação foi tão irrelevante para o meu objetivo que eu poderia até te-la ocultado que o foco do meu texto se manteria. Porém, você ainda tá aqui insistindo nisso. 

 

Terceiro, errado? Meio subjetivo no meio desse assunto, não? 

Errado estaria em indicar uma fonte a qual não suporta a placa do autor do tópico pois aqui sim estaria acontecendo uma falha de funcionamento; o resto, pra dizer o mínimo, pode ser dizer "excesso". Digo isso mesmo contrariando meus conselhos pois a lógica se permanece. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, lucasklaus disse:

Mesmo entendendo o que você quis dizer, maneira um pouco aí na sua convicção de certo ou errado.

 

Prezado, sinto muito, mas em ciências exatas tem sim o certo e o errado bem definidos.

E, informação errada, além de ser contra as regras do fórum, não ajuda ninguém.

 

46 minutos atrás, lucasklaus disse:

Primeiro, você citou: "estas placas passam longe de consumir 50W"

 

Sim, devido à sua frase, que já citei duas vezes. 

 

46 minutos atrás, lucasklaus disse:

Segundo, eu citei 400w apenas pra dar inicio na minha dissertação, não foi nenhuma recomendação que eu fiz. Aliás, essa informação foi tão irrelevante para o meu objetivo que eu poderia até te-la ocultado que o foco do meu texto se manteria. Porém, você ainda tá aqui insistindo nisso. 

 

Você replicou insistindo no erro, esperava que eu fizesse o que, meu caro?

 

46 minutos atrás, lucasklaus disse:

Terceiro, errado? Meio subjetivo no meio desse assunto, não? 

 

Não, nem um pouco, o consumo das placas não chega a 75W pois elas não possuem alimentação além da que vem do slot, sem contar no cooler diminuto.

 

46 minutos atrás, lucasklaus disse:

Errado estaria em indicar uma fonte a qual não suporta a placa do autor do tópico pois aqui sim estaria acontecendo uma falha de funcionamento; o resto, pra dizer o mínimo, pode ser dizer "excesso".

 

Errado é indicar uma peça pra fazer o autor do tópico gastar mais dinheiro do que precisa/deve, o que poderia ser o próximo passo, e aí entra em outro assunto, parafraseando o Faller: potencialite aguda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Evandro disse:

 

Prezado, sinto muito, mas em ciências exatas tem sim o certo e o errado bem definidos.

E, informação errada, além de ser contra as regras do fórum, não ajuda ninguém.

 

 

Sim, devido à sua frase, que já citei duas vezes. 

 

 

Você replicou insistindo no erro, esperava que eu fizesse o que, meu caro?

 

 

Não, nem um pouco, o consumo das placas não chega a 75W pois elas não possuem alimentação além da que vem do slot, sem contar no cooler diminuto.

 

 

Errado é indicar uma peça pra fazer o autor do tópico gastar mais dinheiro do que precisa/deve, o que poderia ser o próximo passo, e aí entra em outro assunto, parafraseando o Faller: potencialite aguda.

 

Novamente, insistindo na extremidade do foco. Só da uma olhada como ficou esse tópico com a sua insistência, caro moderador. 

 

Prestamos atenção agora na primeira linha do meu comentário. 

As duas placas necessitam algo em torno de 400w, e sua fonte na teoria é de 450w.

 

Vou colocar um parenteses agora: As duas placas necessitam algo em torno de 400w (baseado na informação do fabricante), e sua fonte na teoria é de 450w.

 

Está feliz agora? 

Errado é só insistir nisso, caro moderador. Esse tópico se encheu de informação banal devido a sua simples teimosia de que (onde sequer eu indiquei) uma fonte de 400w está errada. Eu nem discordo disso e isso me parece bem óbvio aliás, eu só continuo insistindo nessa discussão pois isso foi tão irrelevante para o que eu falei inicialmente e você tornou isso um alvo tão grande e de tamanha discórdia que eu me sinto entretido. 

 

Pra ser sincero eu nem tô afim de dialogar contigo sobre a incoerência da verdade absoluta, isso seria apenas filosofar. E embora eu não negue isso, eu me preservo no direito de dialogar com quem realmente está afim de conversar. Mas eu posso retificar aqui de que 400w é demais (se ainda resta dúvida da minha opinião) só que jamais vou concordar contigo de que estou errado pois eu se quer mencionei uma opinião contrária a respeito desse assunto. Se um dia você conseguir entender isso, me chama e vamos tomar uma cerveja. 

 

abç 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucasklaus prezado, estou discutindo contigo como membro do fórum, ser moderador não me confere nenhuma característica especial, mas, agora falando como moderador, a próxima mensagem desta discussão será removida, já que ela chegou onde deveria.

 

Se te importa tanto assim manter o foco do tópico, bastava você ter reconhecido que se expressou mal na quarta mensagem do tópico, pois, apesar de você querer filosofar sobre fatos concretos, o que você disse está sim errado, goste você ou não.

Seria bem mais coerente assumir isso e seguir adiante, e eu nem teria replicado a esta mensagem.

 

Mas, se o que importa é te entreter, encerro o assunto aqui, já com o recado dado.

 

Se um dia você conseguir entender isso, assumir seus erros e seguir a vida, parabéns, você terá se tornado um ser humano melhor, caso contrário, sinto muito por ti.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...