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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SkyVoux

Problemas na rede interna e configuração de roteadores

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Bom Dia Galera!

 

Eu estou tendo muitos problemas com minha rede interna, eu gostaria de uma opinião de vocês em como melhor configura-la. Principalmente por que ela tem caído varias vezes ao dia, e cai também quando algum dispositivo novo se conecta a rede.

 

Os aparelhos que tenho são: Modem net-wifi, modelo: DWG874B; Switch ; Rotador D-link dir-822; Roteador Cisco linksys E200; Roteador TP-Link TP-WR841ND. E eu tenho como conectar à cabo todos eles.

 

E eles estão conectados atualmente da seguinte forma:

 

Modem: ip 192.168.0.1, com DHCP ativo -> Roteador D-Link conectado pela porta LAN, ip 192.168.0.2, com DHCP ativo -> switch -> Roteador Cisco conectado em LAN, ip 192.168.0.3, com DHCP desligado -> Roteador TP-Link conectado em LAN, ip 192.168.0.4, DHCP desligado

 

Se alguém puder me dar uma ajuda, agradeço

 

 

Editado por SkyVoux

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Boa tarde.

 

Detalhe como está estruturada/configurada esta sua rede.

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Editei o post inicial, acredito que esteja melhor detalhado agora

 

Editado por SkyVoux

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Veja se consegue seguir isso no modem, por garantia mude o IP do Cisco para 192.168.2.1, TP-Link para 192.168.3.1, no mais o restante da rede está ok.

 

 

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Eu mudei o ip do TP-link, mas não consigo acessa-lo agora.

Eu tentei mudar o ip do cisco mas não consegui.

 

Realizando a mudança do modem para modo brigde, eu acabei ficando sem internet quando ligado pelo wifi através do D-Link. porém quando eu liguei o cabo, tanto no modem quanto no Dlink, a internet funcionou normalmente.

 

Editado por SkyVoux

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Citação

Eu mudei o ip do TP-link, mas não consigo acessa-lo agora.

 

Normal. O acesso deverá ser feito fixando os IPs nas configurações do Windows.

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Como eu faço isso?

 

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