Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz um tempo mas eu formatei meu pc, so que antes eu criei uma partiçao de 50 gb para arquivos que preciso salvar, após formatar o pc eu descobri que tinha uma pasta windows old e eu n tinha formatado completamente o pc por que muitos jogos ainda ficaram no disco local C, e o desempenho do pc melhorou muito pouco.

Se puderem me ajudar a como formatar apenas a partiçao original primaria eu Agradeço.

• Membro VIP
Postado

@Lean Victor Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

A partição aparece dentro de "Meu computador"?

Se aparecer é só clicar com o botão direito do mouse, e escolher a opção formatar.

Agora se não aparecer em "Meu computador",  vá em "Iniciar > Computador > (direito do mouse > Gerenciar) > Gerenciamento de disco", escolha a partição e clique em formatar.

Att Ejf

Postado

Bom dia amigo, primeiramente verifique no "meu computador" se estiver com duvidas e quiser formatar novamente, renomeie as particoes por ai, c: como sistema, e  a outra letra com backup, por exemplo! Assim na hora de formatar fica mais fácil saber qual partição!

Postado

Formatação sempre foi e será em uma única partição por vez.

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, Lean Victor disse:

então eu fiz isso eu criei a partiçao e coloquei o nome de arquivos.Eu preciso formatar antes o disco local C para instalar o windows ?

Ah, se quer reinstalar o Windows (isso pode ser feito com ou sem formatação) formatando a partição onde vai instalar, pode fazer isso diretamente pelo programa de instalação. Melhor do que formatar é excluir o volume e, se tiver também um pequeno (100 MB) chamado Reservado pelo Sistema, exclua também. Deixe o espaço não alocado e instale o Windows nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!