Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook demora a iniciar e trava mesmo com boot pela USB


nsanbr

Posts recomendados

Olá pessoal,

Possuo um notebook Vaio antigo com Windows 7 e processador AMD, que há alguns meses passou a desligar durante o uso. Quando isso acontecia eu religava e ele trabalhava normalmente.

Na semana passada, estava assistindo um vídeo no Google Chrome e a tela travou. Depois disso tenho dificuldade para ligá-lo, e quando consigo ele trava depois de algum tempo. Quando consigo ligá-lo, após acionar o botão de power, o notebook demora muito tempo para mostrar o vídeo. Muitas vezes, entretanto, depois de acionar o botão de ligar o vídeo não é exibido, e ele desliga sozinho após algum tempo. Mesmo em modo de segurança o computador trava depois de algum tempo.

Tentei o seguinte para resolver o problema:
1) Utilizei a recuperação do Windows para uma data bem anterior, mas o notebook continuou travando, sendo impossível utilizá-lo.
2) Utilizei o Vaio Rescue para restaurar ao estado de fábrica. A princípio o notebook não concluía a reparação, pois desligava ou travava durante a recuperação. Depois de várias tentativas, a recuperação foi concluída, mas o notebook continuou demorando para dar vídeo, não ligando ou travando.
3) Boot via USB com o Linux Slax. Nas primeiras vezes o computador ligava e conseguia usar um pouco. Depois passou a travar também, permanecendo a situação de demorar a exibir o vídeo após ligar, ou nem ligar.
4) USB de reparo da Karpesrky que baixei na internet, pois pensei que poderia ser problema de vírus. O aplicativo inicia algumas vezes e outras nem inicia. Quando inicia, começa o diagnóstico, mas trava depois de um tempo e não conclui. Tentei o modo gráfico e o texto.

5) Voltei aos configurações do boot para as iniciais.

6) Tentei usar o AVG Rescue a partir da USB mas ele trava antes de completar o escaneamento.

 

Utilizei as ferramentas Speccy e CristalDisk sugeridas em outro fórum e obtive as seguintes informações:

 

O Speccy exibe as seguintes temperaturas:

Motherboard Sony Corporation Vaio 70ºC
Graphics ATI AMD Radeon HD Graphics (Sony) 71ºC
Storage 465GB Hitachi HTS545050B9SA00 SATA Disk Device (SATA) 33ºC

 

O CristalDisk exibe a seguinte informação:

Health Status: Caution
Temperature: 30ºC
A única informação em amarelo da lista é a seguinte:
Id: C5
Attribute name: Current Pending Sector Counto
Current: 100
Worst: 100

 

Não entendo de hardware, mas não me parece ser problema de software, o que acham? Pesquisando na internet pensei em problema com fonte ou processador, mas não sei como poderia me certificar. Imagino que o conserto, se possível, deve ser muito caro, e talvez seja mais vantajoso comprar outro. Mas se tiver solução viável, é claro que prefiro não gastar com outro.

 

Agradeço qualquer orientação.

 

Nei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!