Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus976

Notebook desligando após mudar memória ram

Recommended Posts

Meu notebook tinha 3GB de RAM (1x2 + 1x1), eu alterei para 4GB (2x2) mas com MHz diferentes, eu havia lido que não teria problemas. Mas depois de 2 horas de uso, ele começou a desligar sozinho. Será que foi por causa da troca de memória RAM? Será que é melhor eu deixar apenas 3GB como estava antes?

Editado por gustavodbg
Erros ortográficos corrigidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus976 A principal causa de conflito entre memórias RAM é a frequência. Os modelos inseridos nos slots precisam ter a mesma frequência – mas não necessariamente da mesma marca-, caso contrário não haverá ganho algum. Isso porque o computador nivela esse valor por baixo. Portanto, se você tiver um pente DDR3 de 1333 Mhz e colocar outro de 2800 Mhz, este último rodará em 1333 Mhz, tal como o modelo menos potente.

Faz o teste retirando o pente e deixando do jeito que estava antes.

Se voltar ao normal você achou o problema. Caso não, retorne aqui.

De qualquer forma, aguardamos seu feedback :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@addamuss  Quando eu coloquei ela fui verificar hoje a temperatura e estava subindo muito pra 80graus, o que antes nunca havia acontecido com a de 1gb, por isso tava desligando. A frequência era diferente quando coloquei duas de 2 gb uma da outra. 

Me tira uma duvida se acha q e melhor eu continua como esta com 3gb ou compra uma de 2gb com a mesma Mhz da outra pra assim nao dar problema? ou pode sobreaquecer o notebook de novo? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus976 Eu nao sei se o aquecimento tem a ver, mas eu compraria memorias de mesma frequência sempre.

Eu tenho dois pentes de 1600mhz. E nunca colocaria tambem um pente de menor memoria que o outro.

Por exemplo: um de 2 e outro de 3gb. Sempre 2x2gb, 2x4gb, 2x8gb. Sacou? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais