Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando após mudar memória ram


Posts recomendados

Meu notebook tinha 3GB de RAM (1x2 + 1x1), eu alterei para 4GB (2x2) mas com MHz diferentes, eu havia lido que não teria problemas. Mas depois de 2 horas de uso, ele começou a desligar sozinho. Será que foi por causa da troca de memória RAM? Será que é melhor eu deixar apenas 3GB como estava antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus976 A principal causa de conflito entre memórias RAM é a frequência. Os modelos inseridos nos slots precisam ter a mesma frequência – mas não necessariamente da mesma marca-, caso contrário não haverá ganho algum. Isso porque o computador nivela esse valor por baixo. Portanto, se você tiver um pente DDR3 de 1333 Mhz e colocar outro de 2800 Mhz, este último rodará em 1333 Mhz, tal como o modelo menos potente.

Faz o teste retirando o pente e deixando do jeito que estava antes.

Se voltar ao normal você achou o problema. Caso não, retorne aqui.

De qualquer forma, aguardamos seu feedback :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@addamuss  Quando eu coloquei ela fui verificar hoje a temperatura e estava subindo muito pra 80graus, o que antes nunca havia acontecido com a de 1gb, por isso tava desligando. A frequência era diferente quando coloquei duas de 2 gb uma da outra. 

Me tira uma duvida se acha q e melhor eu continua como esta com 3gb ou compra uma de 2gb com a mesma Mhz da outra pra assim nao dar problema? ou pode sobreaquecer o notebook de novo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!