Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite, sou novo aqui no fórum e estou montando um PC pra mim. estou com duvida sobre estes 3 processadores qual a diferença entre eles?? somente o clock em stock?

gostaria de saber também se eu " sem ter nenhum conhecimento em over clock" conseguiria fazer overclock até uns 3.8 3.9 GHZ .. também gostaria de saber se precisaria investir em um watercooler ( se possível gostaria de sugestões de watercooler custo beneficio).

A maquina que estou montando atualmente é para mexer com Autocad,SketchUp e V-ray, Luminion e Jogar volta e meia.

EVGA 500 W 80 plus power supply - comprado

HD western 1 tb sata - comprado

ssd 240 GB sa400s37 - comprado

memoria hyperX fury 8Gb 2400 mhZ - comprado vou investir em mais uns 2 pentes no futuro quando sobrar grana
water cooler - não definido ainda aceito indicações

processador ryzen 7 1700, 1700x ou 1800x - esperando indicação do fórum
mobo - pensei na b350 da gigabyte gaming 3 - aceito indicações - atx ou micro atx??
placa de vídeo - estou pensando em comprar uma custo beneficio pra rodar os jogos em FHD bem de boa a no máximo 60 FPS e poder usufruir dela também nos programas que citei acima - aceito indicações
gabinete - ainda não sei mais curti muito esse aqui - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940062985-gabinete-bluecase-bg-007-gamer-mid-tower-preto-com-garantia-_JM 
aceito indicações também de gabinetes mais eficientes.

as escolhas nas  peças já compradas foram boas ou ruins ?

Postado

O Ryzen 7 1700X e 1800X possuem o XFR, que é um boost que leva os clocks ainda mais além do Precision Boost.

Porém, dependendo de quanto tempo você possa esperar pra comprar o processador, pode ser melhor esperar pelos Ryzens da série 2000, que estão pra sair. Certamente os primeiros a vir serão o 2700, 2700X, e 2800X.

Postado

@flaxtorzin A diferença é no processo de binning, cada chip é testado individualmente e as melhores amostras são vendidos como 1700X e 1800X. Isso só tem importância caso você seja overclocker ou faça questão de ter clocks mais altos sem precisar fuçar em nada. Um detalhe importante é que o 1800X e 1700X NÃO acompanham cooler box, assim como a Intel faz com os modelos de sufixo K. É possível setar o 1700 a 3.6~3.7 Ghz em todos os núcleos sem alterar tensão e rodar 24/7 com o cooler box. Além dos relatos, artigos e vídeos, esse overclock e teste de estabilidade foi feito pelo canal TechDeals no Youtube, que é simplesmente um canal FABULOSO, se você souber inglês eu recomendo muito.

@Amanda Gonçalo O problema é que eu não vi nenhuma notícia confirmando que o Brasil está incluso no envio desse boot kit.

• Curtir 2
Postado

Galera muito obrigado pelas respostas.. ainda não sei o que irei fazer.. kkkkkkkkk ... mas enfim ... tambem não sei se espero a segunda geração com aquela litografia menor.. talvez os clocks em estoque venham mais alto? ou é improvável? não sei o que eu faço..

será que vale a pena mesmo? o 1700x ta 200 pila mais barato que o 1700 com o cooler porém esses 200 da pra investir em um watercooler.. uma b350 da gigabyte sera que da conta de fazer esse OC de boas? será que é tranquilo mexer? li o tópico do amigo ali mais só pra placas msi... quanto as peças ali que ja comprei são boas?

Postado

@flaxtorzin

Citação

tu acha que vale a pena esperar essa nova geração com litografia menor e apu ??

APU ja saiu, sao os 2200G e 2400G. Ainda tem algumas partes low end para sair, Athlon e talvez mais umas versões low power.

Sobre a 12nm, depende, tu precisa de um PC agora? Se sim, compra agora. É compativel com as mobos atuais mesmo, depois voce troca se valer a pena.

É para sair em Abril

• Curtir 1
Postado

@Atretador por fim .. gostaria de saber qual marca e qual placa-mãe tu me indica ( dei uma olhada naquela tabela que tu me mandou ) e qual watercooler pra conseguir rodar tranquilo?? ( barato de preferência)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!