Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc roda Android X86?


Edgard Silva

Posts recomendados

  Salve pessoal, eu estou querendo instalar o Android X86 no meu PC porque estou querendo jogar uns joguinhos do android e porque de vem enquando vem tarefa de escola na qual necessita da utlização do android (a "doninha" deu um trabalho no qual vou ter q usar o pic pac), eu baixei o android 5.1 lollipop, bootei o pendrive e acabei ***** na instalação (rsrs) (tinha q criar uma partição logica e eu acabei criando uma primaria e tentei instalar e ferrou, depois tentei de novo e acabei selecionando o pendrive da instalação e acabou em erro, depois a BIOS reconhecia o pendrive como HD Externo e fiquei sem como dar boot e com o HD Bloqueado então precisei colocar o CD do XP e Formatar tudo. Heen duas horinhas) e depois de tudo a ********** eu fui tentar de novo mas fiquei pensando, será q meu pc vai rodar o android de boa, bem quero saber com vocês qual versão do android x86 eu devo usar, e quero pedir pra vocês me mandarem um tutorial de instalaão pra mim não ***** de novo. 

 

nota: tem q ser em dual boot com o Windows XP

obs: alguem sabe como aumentar o tamanho ca partição C do Windows XP pois coloquei só 20GB  e era pra mim colocar 40

 

 

Meu PC:

RAM: 512MB                                         Vídeo: 64MB Onboard

Processador: Celeron D 3.06GHz       HD: 80GB

BIOS: Phoenix AWard BIOS 6.00        Modelo: POSITIVO A78B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não dá pra você tentar usar um aplicativo que simula um Smartphone no seu computador?

Tente instalar o NOX ou o Bluestaks, mas acho o NOX um pouco melhor...

https://pt.bignox.com/

 

OBS. para aumentar o tamanho da partição do disco local C: faça o seguite

 

1) aperte o botão direito em Meu Computador e clique na opção Gerenciar

2) Do lado esquerdo, clique na opção Gerenciamento de Disco.

3) Aperte com o Botão direito em Disco Local C: e depois em Estender Volume...

4) Aguarde até aparecer a janela para definir o tamanho, defina e clique em OK!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu já tentei mais meu pc é fraco demais para usar um emulador, se conseguir emular o android esse android teria 256mb de ram pois o winxp gasta 200mb e o emulador gasta um pouco (uns 30mb) e sobraria só isso pro android, eu creio q com emulador eu consegiria apenas o android 2.3.6 ou o 4.4.2 (ou 4.2.2). se souber de um emulador q emule o android 4.4.2 ou inferior me mande o link = )

adicionado 4 minutos depois

@Lucas Rodolfo e no caso do espaço do disco C, bem, não aparece a opção para estender volume e nada semelhante, então coloquei o dvd do win7 no drive e reiniciei meu PC, pressionei F8 (na vdd é DEL pra entrar na BIOS mais pelo F8 é mais rápido) e prossegui com a instalação do Windows 7, dai na hr de gerenciar o Disco eu aumentei o Disco C para 75GB (meu HD é de 80GB mais só consigo colocar até 75gb) e pressionei OK, só q quando eu Pressionei Ok eu me lembrei q eu ia instalar o Android X86 e ai me f*di com isso, agr é só com emulador, me f*rrei

 

obs: meu OS é o Windows XP PRO SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Primeiro passo: à versão a ser utilizada: Tenta se basear pelas minhas máquinas.

1: Desktop fraco com apenas 80Gb de HD, 512Mb de RAM e processador Intel Celeron 326 > Instalei o Android 4.4 foi tranquilo mas não inicia.

2: Notebook com 80Gb de HD, 1Gb de RAM e processador Intel Core 2 DUO T5500 > Instalei Android 6 e não iniciou, depois instalei o 4.4 e rodou belezinha.

3: Notebook com 500Gb de HD, 2Gb de RAM e processador AMD C-60 HD Graphics > Instalei o Android 6 e rodou belezinha.

 

Segundo passo: ao dual boot.

 

1. Se seu HD estiver particionado em apenas uma partição: Terás que reinstalar o windows, pois para criar nova partição, a única existente terá de ser excluída.

 

2. Se seu HD estiver particionado em duas partições: Terás que formatar a partição em que estão seus arquivos para criar uma terceira, assim manterá uma destinada para seus arquivos e documentos.

 

*Tenha ISO ou CD/DVD(Válido e com serial key ou "algo do tipo") de instalação do windows, faça sempre backup de seus arquivos, drivers e crie uma imagem de recuperação do Windows para evitar dor de cabeça.

*Caso seu HD já tenha mais de uma partição, verifique e anote a letra e o tamanho de cada uma e identifique a que tem o Windows instalado.

 

Terceiro passo: ao pendrive boot-ável:

 

1: Tenha em mãos a ISO do Android x86 que deseja instalar, Um pendrive com 2Gb ou mais dependendo do tamanho da ISO e um programa de criação do pendrive boot-ável, eu uso o Rufus.

 

2(com Rufus): Coloque o pendrive na máquina, Execute o Rufus; Em "Dispositivo", selecione seu pendrive; Em "Sistema de arquivos", escolha NTFS; Em "Opções de formatação" na segunda caixa de menu rolável selecione "Imagem ISO" e clique no botão logo à direta para selecionar a Imagem de Disco(ISO); Navegue até a ISO do Android x86 que deseja instalar e dê um clique duplo na mesma; Clique em "Iniciar" e aguarde até que a palavra "PRONTO" reapareça abaixo da barra de progresso.

 

*Seu pendrive está pronto.

*Use o mesmo processo caso vá usar uma ISO para Reinstalar o Windows, mas verifique a capacidade do pendrive.

*Caso vá reinstalar o windows através de CD/DVD, faça antes do passo seguinte e pule para o quinto passo sobre particionamento

*Caso vá usar o CD/DVD para instalar uma versão diferente da versão de fábrica verifique se sua máquina se encaixa nos itens 2.1 e 2.2 do quarto passo.

 

Quarto passo: à configuração da "BIOS Setup"

 

1(Para máquinas sem restrição de OS de fábrica): Reinicie sua máquina e pressione a tecla destinada a entrar no setup; Verifique em "Integrated Peripherals" ou "Periféricos Integrados" os seguintes itens: "USB Controller"("Controlador USB"), "USB Controller 2.0"("Controlador USB 2.0") e "USB Keyboard support"("Suporte a teclado USB") caso tenha um. Os três devem está "Enabled" ou "Habilitado"; Vá a "Advanced BIOS Features" ou "Características Avançadas do BIOS" e em "First Boot Device" ou "Primeiro Dispositivo Boot" e selecione "USB-FDD"

ou simplesmente "USB"; Pressione "F10" e Tecle "Enter"

 

2.1(Para máquinas com restrição de OS de fábrica, geralmente com windows 8 ou superior): Libere a instalação de outros OS, Geralmente em "Exit" e "OS Optimized Defauts", selecione "Other OS"; Estas máquinas podem ter um menu exclusivo para boot, se for o caso vá nele e verifique as seguintes configurações: "Boot Mode" selecione "Legacy Support", "Boot Priority" selecione "Legacy First", "USB Boot"

selecione "Enabled".

 

2.2(Se for instalar uma versão diferente da de fábrica utilizando CD/DVD): Vá no menu de "Boot" e em "Boot Device Priority" e coloque seu leitor de CD/DVD na primeira posição (Talvez F5 e F6 ou PgUp e PgDn para mudar as posições); Pressione "F10" e tecle "Enter"

 

Quinto passo: ao particionamento de HD.

ATENÇÃO: Observe o segundo passo antes de prosseguir.

 

1: Saiba previamente quanta memória vai querer em cada partição: Para a do windows 7 eu gosto de ter 50Gb, mas caso seja um HD "fraco", 20 ou 25Gb dá pra trabalhar belezinha; Para o Android, apenas 3Gb dá e sobra, pois mesmo que seja mais, o Android x86 Não lhe dará mais do que 2Gb de memória interna. O restante, deixe para seus arquivos e documentos, mesmo que não tivesse antes, eu aconselho que passe a ter.

 

2: Depois de dar boot por CD/DVD ou Pendrive, antes da instalação será necessário escolher a partição do OS ou do Android x86.

Caso já tenha uma partição exclusiva para o Windows e outra para seus arquivos, vamos optar por não "mexer" com a partição do Windows e vamos particionar a dos arquivos prestando atenção na letra da partição e/ou no tamanho para ter certeza de não deletar o Windows sem necessidade(certifique-se de ter feito os backups mencionados no Segundo passo e de ter dado boot com a ISO do Android); Se seu HD tiver apenas a partição do Windows, ele terá que ser reinstalado(certifique-se de ter feito os backups e de ter dado boot com a ISO do Windows ou com o CD/DVD de instalação.

 

*Quando der boot pelo pendrive do Android X86(Com o Windows já instalado ou reinstalado) selecione a opção de instalação.

*Se você tiver mais de um HD eles aparecerão assim:

"Disco 0 Partição 1"

"Disco 0 Partição 2"

"Disco 1 Partição 1"

"Disco 1 Partição 2"

Onde "Disco" refere-se ao HD e o número de partições podem variar de acordo com as observações do próximo iten

 

3: Escolhida a partição desejada podemos seguir seja qual for sua situação; Selecione a partição a ser deletada e escolha excluir partição, repita a operação CASO haja mais partições que deseja deletar.

 

*ATENÇÃO: Algumas máquinas possuem "micro partições" onde armazenam dados e drivers de fábrica, neste caso, só delete elas se tiver certeza que poderá repor esses drivers ou semelhantes de mesma função.

*ATENÇÃO: Se for deletar a partição do Windows, todas as micro partições terão que ser deletadas, caso contrário, o "Disco C" passará a ser uma delas e aí vai ser outro "jornal" para ensinar a mudar as letras das partições, caso seja possível.

 

4: Depois de excluídas as partições "aparecerá" uma, chamada "Não alocado" ou "Não particionado"; selecione e escolha "Alocar", "Dividir", "Criar Novo volume", "Particionar", ou algo do tipo(Não escolha "Format" ou "Formatar")

 

5: Selecione o tamanho do novo volume(Verifique as dicas E A ORDEM do item 1 deste passo) e repita o processo para criar a(s) outra(s) partição(ões).

 

6: Agora pode escolher em qual vai instalar o Windows ou o Android(respeite a ordem: 1º Windows, 2º Android e 3º Arquivos.

 

*Autorize a formatação da partição em NFTS

*Em algumas máquinas, ao excluir partições pode-se modificar configurações necessárias à instalação do windows. Neste caso verifique o próximo passo, caso contrário pule para o sétimo.

*Só formate a partição dos arquivos, depois de instalados o Windows  e o Android. Siga o Sétimo passo.

*Ao instalar o Android você será notificado que existe um SO instalado na máquina e será perguntado se é para criar um menu de Dual Boot. Confirme quando indagado.

 

7: Agora é seguir os passos. Tanto os do Windows, quanto os do Android, não têm segredos.

 

Sexto Passo: Apenas para a ocorrência do erro "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado não é do estilo de partição GPT"

 

1: Com o boot iniciado através da instalação do windows e todos os passos concluídos(Faltando apenas a instalação), Pressione "Shift+F10" Para abrir o CMD.

 

2: No CMD digite:

 

-         diskpart

-         list disk

-         select disk <disck number>

-         clean

-         exit

 

*no lugar de <disk number> coloque o número do disco onde será instalado o Windows.

*Se você tiver mais de um HD certifique-se de escolher o disco correto, escolhido durante o particionamento.

 

3: Agora feche a janela do CMD e siga com a instalação.

 

*Não esqueça de autorizar a formatação em NFTS

 

Sétimo passo: Para alocar a partição dos arquivos.

 

1: Depois de instalado o Windows e o Android, quando iniciar a máquina você terá 5 segundos durante o menu de dual boot para escolher antes que o Android inicie automaticamente. Para selecionar o Android escolha a primeira opção. Para selecionar o Windows escolha a última opção.

 

2: Para alocar a partição dos arquivos: Inicie o Windows; Clique em Menu Iniciar; Clique com o botão direito em "Computador" e selecione "Gerenciar".

 

3: No painel esquerdo selecione "Gerenciamento de disco".

 

4: No painel central, em baixo, estarão listados os HD's, Unidades de CD/DVD e Pendrives e no disco utilizado na operação encontrar-se-á uma quantidade de memória descrita como "Não alocado".

 

*Certifique-se de remover o(s) Pendrive(s) e CD/DVD Para poder utilizar a letra seguinte a da partição do Android.

*Altere a letra da unidade de CD/DVD: Clique com o botão direito sobre a unidade e em "Alterar letra de unidade e caminho"; Clique em Alterar; Selecione uma letra posterior e clique em "OK"; Clique em "Sim" na caixa de aviso.

 

5: Clique com o botão direito sobre a partição "Não alocado" e Selecione "Novo Volume Simples".

 

6: No assistente para novas partições, clique em "Avançar"; Escolha a quantidade de memória a ser alocada(Selecione o máximo se for criar apenas mais uma partição) e clique em avançar; Verifique se a letra é a desejada(Posterior a da partição do Andorid) e clique em "Avançar"; Marque "Formatar este volume com as seguintes configurações:"; Selecione "NFTS", "Padrão" E dê um rótulo ao Volume(Meus Arquivos, Documentos, etc.); Marque "Executar uma formatação rápida" e clique em "Avançar"; Clique em "Concluir".

 

PRONTO: Seu HD está totalmente particionado e devidamente alocado.

 

*Se seu Android não rodar, é só fazer um pendrive bootável com uma versão mais antiga e instalar sobre o que já está instalado.

*Sempre que instalar um SO ou Um Android em uma partição, certifique-se que é a partição correta e autorize a formatação em NFTS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...