Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boas, meu amigo tem uma memória DDR4 da HypeX, ela trabalha a cl15, 2133hmz, e ele recentemente comprou outra (modelo parecido, que trabalha na mesma frequência/latência/1.2v) e quando ele está jogando e o jogo pede mais de 7400 gigas de memória ele simplesmente congela (mas o pc continua normal, apenas o jogo congela), (2 pentes de 8) será que a que ele comprou está com defeito? Ele já resetou a bios e conferiu para ver se elas estavam iguais e estão, o que pode ser?

Configuração dele:

I7 6700k

Gigabyte 1060 6gb

Hyperx Savage 2x8 (modelo 1: HX424C12SB2/8 ; modelo 2: HX430C15SB2K2/16)

Corsair H115i

Asus Z170 pro gaming

Corsair CX650M

OBS: ele não esta a usar o XMP Profile

Informações sobre as memorias:

https://www.kingston.com/dataSheets/HX430C15SB2K2_16.pdf

https://www.kingston.com/datasheets/HX424C12SB2_8.pdf

Agradeço desde já a todos.

Postado
46 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Bruno909  Ele está usando 2 memorias diferentes. Pede pra ele testar 1 memoria por vez. Se ele tem 8gb ele tinha que ter comprado 8gb e não 16gb.

Ele comprou 8gb, a memoria que ele comprou é de um kit que vinha com 2 de 8 (ela é usada, não acha mais savage nova aqui no Brasil), ele não está em casa no momento, assim que ele entrar peso para ele ligar com 1 de cada vez, obrigado pela resposta.

Editado: Ele chegou e testou elas separadas e estão normal, so apresenta problemas quando está as 2 totalizando os 16. É estranho por que o pc do meu pai usa memorias de marcas diferentes porém com latência, clock e tensão igual, já a do meu amigo só o que muda é o modelo.

Postado
6 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Bruno909 Ele está ligando as memorias nas cores certas?  ele tem que ligar 2 memorias na cor cinza e 2 na preta? Não pode ligar uma na cinza e uma na preta. 

Ele está colocando nas cinzas (2 e 4) pedi agora para ele por nos pretos (1 e 3) e resetar a bios de novo.

adicionado 31 minutos depois

O meu amigo colocou as memorias nos slots pretos (1 e 3) e resetou a bios e funcionou, agora ele está rodando normal, obrigado pela ajuda @thallesaguiar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!