Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargala? i7 3770k + gtx 970?


Ir à solução Resolvido por Vinny_Souza,

Posts recomendados

Boa noite.

Tenho um i5 3470 + GTX 970, e ando tendo problemas de desempenho em jogos como Battlefield 1, GTA V... 

Meu processador sempre fica em 100% de uso, já a GPU fica de 50% à 65% (70% as vezes) de uso. Minha dúvida é: se eu trocar o i5 3470 por um i7 3770k (que por enquanto pretendo usar em stock até ter dinheiro pra uma mobo melhor), vou conseguir alcançar os 99% de uso da GPU? Vai melhorar meu desempenho? E outra questão. Vale a pena trocar para o i7 3770K?

 

Minha configuração

I5 3470 3.2 GHz

Evga GTX 970 SC

DDR3 markvision 8GB 1333 MHz

Fonte CX 600

Mobo Intel DH61BE

HD 500GB (estou usando um de notebook, mas acredito que isso não influencie na questão de uso da GPU)

 

Desde já sou grato pela atenção...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vinny_Souza disse:

Estou esperando meu pagamento cair para comprar por R$ 750,00 pois não achei preço melhor. Na verdade até encontrei I7 3770 non k por valores mais altos como 800, 900 reais

@Phoenyx

 

O problema é que na Aliexpress os produtos estão sendo taxados, e outra, demora uns meses até o produto chegar, e eu se eu for mudar de Intel para ryzen vou acabar gastando talvez até mais, e também pretendo ficar na Intel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinny_Souza Vi Xeon por lá custando 300 reais. Mesmo que seja taxado sai mais barato do que comprar aqui.

Sim, demora até 2 meses pra chegar, mas pagar 750 reais em processador velho é imoral. Tá o mesmo preço de um I5 8400 novo que é muuuuito melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

I7 3770k , não vai ficar em 100% de uso do processador igual ao i5 .

Já se pegar um Ryzen tem que trocar placa-mãe , memoria alem do processador , ai vai gastar uma grana boa . 

@moraesandre1975 

Nem mesmo com overclock?

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Vinny_Souza Vi Xeon por lá custando 300 reais. Mesmo que seja taxado sai mais barato do que comprar aqui.

Sim, demora até 2 meses pra chegar, mas pagar 750 reais em processador velho é imoral. Tá o mesmo preço de um I5 8400 novo que é muuuuito melhor.

O problema é que já não consigo mais ficar jogando bf1 com um desempenho ruim em qualquer config que esteja... Vi também kit upgrade na pichau gamer i5 7400 + h110 + 8 GB de ddr4 = R$1.400,00. Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

I7 3770k , não vai ficar em 100% de uso do processador igual ao i5 .

Já se pegar um Ryzen tem que trocar placa-mãe , memoria alem do processador , ai vai gastar uma grana boa . 

@moraesandre1975

Mas o i7 3770K consegue manter um bom uso da GPU pelo menos 90%? Na sua opinião vale a pena pegar um usado por 750 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, moraesandre1975 disse:

Com o i7 3770k ou não k , você vai poder jogar de boa com a GTX 970

Agora caso você queira mudar não compensa pegar intel da 7° geração , os da 8°geração estão com os preços equivalentes iguais . 

Mas por 750 reais vale a pena o i7 3770k? @moraesandre1975

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos isso que estão pedindo no mercado livre .

você vai ter mais desempenho com ele .

Agora se compensa , veja o quanto vale sua configuração atual e veja uma da 8° geração o quanto você teria que investir , caso troque tudo . 

Eu acho que compensa sim , já procurou no YouTube alguns video do i7 3770k com a GTX 970 .

adicionado 0 minutos depois

É mais ou menos isso que estão pedindo no mercado livre .

você vai ter mais desempenho com ele .

Agora se compensa , veja o quanto vale sua configuração atual e veja uma da 8° geração o quanto você teria que investir , caso troque tudo . 

Eu acho que compensa sim , já procurou no YouTube alguns video do i7 3770k com a GTX 970 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!