Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do fórum!

eu todos os cursos que eu fiz e em todos os sites que eu visitei sempre fala que 1mb é igual a 1024kb porém um
amigo do meu skype colocou 500kb de limite no roteador e bateu 5mb ele me afirmou que 500kb é igual a 5mb sendo que eu discordo disso pois no meu roteador se eu colocar 500kb ele vai bater 0,5mb

• Membro VIP
Postado

@mundotv789123 Tem diferença entre bit (b) e byte (B), como o @edu.dnb postou ali acima.

Geralmente os caras vendem a conexão de "5 méga", só não falam que são 5 megabits (Mib), o que dá maomeno 500 Kilobytes (Kib), e a velocidade de download que o Windows mostra é em byte, não bit. ;)

Postado
3 horas atrás, mundotv789123 disse:

Boa noite a todos do fórum!

eu todos os cursos que eu fiz e em todos os sites que eu visitei sempre fala que 1mb é igual a 1024kb porém um
amigo do meu skype colocou 500kb de limite no roteador e bateu 5mb ele me afirmou que 500kb é igual a 5mb sendo que eu discordo disso pois no meu roteador se eu colocar 500kb ele vai bater 0,5mb

O correto seria utilizar Kbps, Mbps... para velocidade de transmissão de dados.

Já KB, MB... para armazenamento. Aqui, você pode criar arquivos com o tamanho do padrão, potencia de 2 e eles seguem a lógica. Criando 1024KB ele vai em 1MB.

Para velocidade de transmissão, você simplesmente divide por 10 o tamanho do pacote e tem a taxa de transferência em KB/s, MB/s...

Como o colega @Evandro disse, eles vendem em KB/s, MB/s..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...