Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Galera!
Sou novo no mundo DBA. Estou iniciando e já tenho um problema a frente. Gostaria de um help aí. Tenho o seguinte trabalho a fazer na empresa.

Tenho 3 tabelas e preciso atualizar o mesmo valor nas 3, sendo que em cada uma o campo tem um nome diferente. Preciso alterar o código de 2500 produtos, pois a conversão feita por uma ferramenta do sistema avacalhou os códigos dos produtos do cliente, agora preciso consertar.

Exemplo.

Tabela 1

idproduto pk | | cdchamada

01000014AR | | 000011

Tabela 2

idproduto | | cdprincipal

01000014AR | | 000011

Tabela 3

idproduto | | dscodigo

01000014AR | | 000011

Preciso alterar o valor ''000011'' para ''000001'' nas 3 tabelas. Seria fácil fazer um update em cada se fosse apenas um produto, mas o problema é que são 2500. Tentei usar o inner join, mas não estou sabendo fazer corretamente. Agradeço a força aí galera.

Postado

Cara ,

Um comando update que atualiza campos em 3 tabelas eu nunca vi... 

agora se é só para alterar de ''000011'' para ''000001'' não é mais fácil fazer um update simples

update tabela set campo='000001'' where campo= ''000011''  ? isso muda o valor em todas as ocorrencias dos campos errados na tabela

Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

Cara ,

Um comando update que atualiza campos em 3 tabelas eu nunca vi... 

agora se é só para alterar de ''000011'' para ''000001'' não é mais fácil fazer um update simples

update tabela set campo='000001'' where campo= ''000011''  ? isso muda o valor em todas as ocorrencias dos campos errados na tabela

Então amigo, seria sim. Mas como o valor tem que ser alterado nas 3 tabelas, teria que fazer 3 updates para atualizar apenas 1 produto.

• Moderador
Postado

@bngomes @Helbert.1985  Não sei se funcionará, mas talvez existe um jeito de fazer isso. Usando a função PIVOT que pode ser usada para mudar as linhas em colunas em um formato de layout fixo.