Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 1200 x Ryzen 3 1300x


Eduardo Davi

Posts recomendados

Bom dia, galera. 

 

Não encontrei nada sobre o assunto, então resolvi criar um tópico pra tentar sanar essa dúvida criada pela própria desenvolvedora, que provavelmente por sobra de tempo, faz dois modelos praticamente idênticos e com mesmo valor. :D

 

Algum mais entendido que eu pode me tirar essa dúvida, ou pelo menos mostrar quais vantagens e desvantagens de cada um deles ?

adicionado 4 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/91165/processador-amd-ryzen-3-1200-c-wraith-cooler-quad-core-cache-10mb-3-1ghz-3-4ghz-max-turbo-am4-yd1200bbaebox

 

https://www.kabum.com.br/produto/91167/processador-amd-ryzen-3-1300x-c-wraith-cooler-quad-core-cache-10mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd130xbbaebox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Davi Ambos possuem a mesma arquitetura, quantidade de núcleos e threads, mesma quantidade de cache e TDP. A diferença é o clock (maior no 1300x).

Lembrando que todos ryzen são desbloqueados para OC, sendo assim, o 1200x atinge o desempenho do 1300x com OC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Eduardo Davi disse:

Algum mais entendido que eu pode me tirar essa dúvida, ou pelo menos mostrar quais vantagens e desvantagens de cada um deles ?

A diferença é que os dois são iguais após o OC obrigatório, com o 1300x sendo geralmente mais caro. Ou seja, pegue o 1200 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...