Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

tenho o seguinte problema:

for ( $dia = 1; $dia =< 31; $dia++ ) {

$query = "select * count(data) as total from tabela where year(data) = '$ano' and month(data) = '$mes' and day(data) = '$dia'";

$dados = mysql_query($query, $conexao) or die(mysql_error());

$row = mysql_fetch_assoc($dados);

echo "$row['total']";

}

e o que eu estou querendo é fazer uma única busca no mês, agrupar por dia e depois através do comando for pegar esses valores diários.

dá pra tirar essa busca de dentro do laço for?

• Moderador
Postado

@xrogerinho Olá.

Na verdade o laço de repetição é necessário para percorrer toda sua tabela.  Você só não usa o laço  de repetição caso queira trazer um dado só.

Eu não usaria o for.  Nesse caso, o ideal é usar o while.

Quanto ao filtro,  você pode fazer isso com ajax e PHP.

Um tempo atras eu escrevi um artigo ensinando a fazer esse filtro o link é este: filtro-de-dados-com-checkbox-usando-ajax-e-php/

Claro que provavelmente você vai adaptar o jeito dele para seu projeto. Mas o lance é entender a ideia dele. Leia atentamente linha por linha da explicação para entender o código!

No final tinha um exemplo, que por alguma razão não sei porque não está mais funcionando.

• Curtir 1
Postado

Valeu DIF,

Na verdade o que eu quero é bem simples, mas como aprendi tudo pelo google, não sei como montar alguns argumentos:

veja o que eu quero:

$query = "select *, sum(data) as total from tabela where year(data) = '$ano' and month(data) = '$mes' group by day(data)";

$dados = mysql_query($query, $conexao) or die (mysql_error());

$rows = mysql_fetch_assoc($dados);               <= será que essa linha me dá um total de itens por dia?

estou selecionando todos os registros do mês e contando por dia; eu acho

daqui em diante usarei o comando for para gerar uma tabela 31 dias representando um calendario;

onde em cada dia me mostrará a quantidade de registros deste dia, só não sei como puxar esse valor da $row:

uso o comando for porque independente de ter registro ou não ele me dá todos os dias do mês.

dia 1: 15

dia 2: 10

dia 3: 00

...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...