Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,  recentemente adicionei mais um roteador  em minha rede,  e comecei a ter alguns problemas, queda de sinal e etc, atualmente está da seguinte forma: modem da oi > 2x roteadores saindo da lan do modem e conectado da wan dos roteadores com faixas de ip diferentes e dhcp conectado, sei que esse método é horrível, mas foi o único jeito que funcionou, gostaria de saber se com esse modem eu consigo  configurar ele como Bridge e a partir dele configurar um dlink pra distribuir o ip com dhcp ativado que disponibiliza wifi pra casa e a partir dele distribuir para os outros 2 roteadores, cujo um é dlink e o outro tplink, um num quarto de visitas e outro numa edicula

Postado
7 minutos atrás, Rock na Veia disse:

Boa noite pessoal,  recentemente adicionei mais um roteador  em minha rede,  e comecei a ter alguns problemas, queda de sinal e etc, atualmente está da seguinte forma: modem da oi > 2x roteadores saindo da lan do modem e conectado da wan dos roteadores com faixas de ip diferentes e dhcp conectado, sei que esse método é horrível, mas foi o único jeito que funcionou, gostaria de saber se com esse modem eu consigo  configurar ele como Bridge e a partir dele configurar um dlink pra distribuir o ip com dhcp ativado que disponibiliza wifi pra casa e a partir dele distribuir para os outros 2 roteadores, cujo um é dlink e o outro tplink, um num quarto de visitas e outro numa edicula

o correto é o modem da OI como chefão, sendo o DHCP único e principal. 

Os adicionais, seja modem, ou roteador, devem ter os cabos plugados na porta LAN, e não WAN. 

Também os adicionais, devem ficar com o DHCP desabilitado, e com IP diferente 

no final de cada, evitando conflitos, quedas. 

Na minha rede já coloquei 3 adicionais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

De poder configurar como bridge, pode, porém não sei se a Oi permite conexões simultâneas para que você mantenha a topologia da rede atual como está.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!