Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

análise hardware - estou montando meu pc


Posts recomendados

Guys, bom dia.

 

    Sou mais um apaixonado por CSGO e finalmente estou terminando de montar meu PC GAMER dos meus sonhos. 

 

Queria a opinião de quem joga CS, para analisar as especificações que postarei abaixo, e me informar se foi  a melhor escolha. Por mais que não tenha mais como eu voltar atrás, pois eu ja estou com 85% das peças adquiridas, queria saber se terei um desempenho de FPS bom com este setup.:

 

* PS: Basicamente meu jogo principal é Csgo. Mas nada impede que eu pretenda jogar Pubg e/ou GTA v mais pra frente.

*PS2: Estou postando o setup abaixo para que manjadores opinem, pois eu AINDA NÃO tenho como ligar a maquina, pois ainda falta fonte e gabinete.

 

**Specs**:

placa-mãe: ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 Killer SLI/BR

Processador: Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I77700

Cooler: WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW

HD: SSD 240GB + SATA 1TB

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK16GX4M2A2400C14

Placa de Vídeo: GeForce GTX 970 4GB 256bits (esta não era a que eu queria, mas um amigo me ofereceu à um preço muito bom. Não conheço essa placa, mas falaram até que bem dela).

Fonte: Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M CP-9020131 - Pendente

Gabinete: NZXT Mid Tower S340 Elite Full Black Lateral em Vidro Temperado VR Ready CA-S340W-B3 - Pendente

Monitor: Acer 144hz 1ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jeanshr A placa de vídeo é de geração passada, porém ainda forte perdendo bem pouco para a 1060 6gb.

A fonte está muito exagerada. Uma CX450w já irá lhe suprir.


Quanto ao resto, se já adquiriu não tem jeito. Mas essa placa-mãe foi desnecessária já que ela é uma Mobo para Overclock e você pegou um processador bloqueado para o mesmo. Ainda sobre o processador está exagerado para esta placa de vídeo. Você pode até conseguir uns FPS a mais em jogos CPU Bound, mas ainda assim não seria uma escolha que eu faria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom placa-mãe e processador vai muito de gosto... se for pra ir de Intel, vá logo por 8700 com uma Z370 (o único chipset que existe hoje)... se ficar com 7700 não precisa de uma placa com o chipset z270.. pegue uma com uma H270 que é mais barato, a diferença é que a Z permite OC, mas o seu processador não... então não tem por que pegar uma Z.

 

Mas não esquece analisar a possibilidade dos Ryzen também...

 

Gabinete é uma questão pessoal de gosto.. mas quanto a fonte, você vai usar num futuro um SLI de 1080 TIs? 

 

Se for tudo bem.. senão essa fonte vai estar extremamente superdimensionada por PC...

 

Minha confg é bem semelhante a essa sua, e uma CX 550 segura e com sobras... não tem necessidade de tanta energia, só vai aumentar sua conta de luz.. rs

 

Quanto a essa config.. Em teoria CS vai rodar no máximo, mas tenho duvidas se vai chegar nos 144 fps que o monitor permite...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@jeanshr A placa de vídeo é de geração passada, porém ainda forte perdendo bem pouco para a 1060 6gb.

A fonte está muito exagerada. Uma CX450w já irá lhe suprir.


Quanto ao resto, se já adquiriu não tem jeito. Mas essa placa-mãe foi desnecessária já que ela é uma Mobo para Overclock e você pegou um processador bloqueado para o mesmo. Ainda sobre o processador está exagerado para esta placa de vídeo. Você pode até conseguir uns FPS a mais em jogos CPU Bound, mas ainda assim não seria uma escolha que eu faria.

Eu achei que meu processador oferecia sim a opção de overclock, ja que, pelo menos nas fontes que li na net diziam que a Linha "k" que possibilita overclocks.. e o meu é o i7 7700 K (kaby Lake), correto?.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, bngomes disse:

Bom placa-mãe e processador vai muito de gosto... se for pra ir de Intel, vá logo por 8700 com uma Z370 (o único chipset que existe hoje)... se ficar com 7700 não precisa de uma placa com o chipset z270.. pegue uma com uma H270 que é mais barato, a diferença é que a Z permite OC, mas o seu processador não... então não tem por que pegar uma Z.

 

Mas não esquece analisar a possibilidade dos Ryzen também...

 

Gabinete é uma questão pessoal de gosto.. mas quanto a fonte, você vai usar num futuro um SLI de 1080 TIs? 

 

Se for tudo bem.. senão essa fonte vai estar extremamente superdimensionada por PC...

 

Minha confg é bem semelhante a essa sua, e uma CX 550 segura e com sobras... não tem necessidade de tanta energia, só vai aumentar sua conta de luz.. rs

 

Quanto a essa config.. Em teoria CS vai rodar no máximo, mas tenho duvidas se vai chegar nos 144 fps que o monitor permite...

 

 

 

 

 

Opa,

 

Então, referente à fonte, eu nem manjo.. foi um amigo que me indicou e citou tambem para pegar modular ou no minimo semi modular. Mas obrigado pela dica.

 

Referente ao CS. Na verdade eu sigo os padroes dos profissionais que assisto, então basicamente eles rodam tudo no LOW (hahah realmente LOL), focalizando sempre FPS MÁXIMO. O fallen da SK, por exemplo, usa um SLI de duas 1080, jogando com tudo no LOW. A intenção dele é ficar com FPS cravado 300, que realmente é o que acontece.

 

 

PS: Minha intenção é fazer streams, preciso que esse pc aguente strimar e jogar sem dar lag no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@jeanshr A placa de vídeo é de geração passada, porém ainda forte perdendo bem pouco para a 1060 6gb.

A fonte está muito exagerada. Uma CX450w já irá lhe suprir.


Quanto ao resto, se já adquiriu não tem jeito. Mas essa placa-mãe foi desnecessária já que ela é uma Mobo para Overclock e você pegou um processador bloqueado para o mesmo. Ainda sobre o processador está exagerado para esta placa de vídeo. Você pode até conseguir uns FPS a mais em jogos CPU Bound, mas ainda assim não seria uma escolha que eu faria.

Esqueci de falar: 

PS: Minha intenção é fazer streams, preciso que esse pc aguente strimar e jogar sem dar lag no jogo.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, bngomes disse:

O que você postou não.. é o normal... 

 

O 7700K tem clock base de 4.2 e turbo de 4.6

Então, mas "K" não é de KABY LAKE?. Foi isso que postei..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, jeanshr disse:

Esqueci de falar: 

PS: Minha intenção é fazer streams, preciso que esse pc aguente strimar e jogar sem dar lag no jogo.

adicionado 1 minuto depois

Então, mas "K" não é de KABY LAKE?. Foi isso que postei..

Não. O K nos processadores Intel indicam se eles são desbloqueados para Overclock. Então temos i7 7700 - bloqueado para OC, muitas vezes chamados de I7 7700 non-k (não é K) -- e o i7 7700K - que permite overclock.

O mesmo pode ser visto na linha Skylake, i7 6700 non-K - não faz OC - e i7 6700K - faz OC.

 

Para a Stream você teria tido uma opção bem melhor com os Ryzen. Não dá para devolver o i7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

Não. O K nos processadores Intel indicam se eles são desbloqueados para Overclock. Então temos i7 7700 - bloqueado para OC, muitas vezes chamados de I7 7700 non-k (não é K) -- e o i7 7700K - que permite overclock.

O mesmo pode ser visto na linha Skylake, i7 6700 non-K - não faz OC - e i7 6700K - faz OC.

 

Para a Stream você teria tido uma opção bem melhor com os Ryzen. Não dá para devolver o i7?

Sério?,. Obrigado pela explicação. Mas, porque os Ryzen seriam melhores para stream?.

 

PS: Eu montei essa config de PC me baseando em alguns streamers que eu assisto e que vejo que eles, jogando, streamando, e ouvindo musica e o fps ainda fica show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jeanshr Ryzen é melhor para multitarefas. Em todos os testes coisas como stream, edição de vídeo e afins ele sempre mostrou desempenho superior a Intel.

E em jogos um desempenho mais estável (apesar de admitidamente em alguns casos um FPS máximo um pouco mais baixo, o que acho que a estabilidade compensa).

Entenda que dizer que Hardware X é melhor que Y, não faz Y ser ruim apenas não a melhor opção custo x benefício (neste caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jeanshr disse:

Guys, bom dia.

 

    Sou mais um apaixonado por CSGO e finalmente estou terminando de montar meu PC GAMER dos meus sonhos. 

 

Queria a opinião de quem joga CS, para analisar as especificações que postarei abaixo, e me informar se foi  a melhor escolha. Por mais que não tenha mais como eu voltar atrás, pois eu ja estou com 85% das peças adquiridas, queria saber se terei um desempenho de FPS bom com este setup.:

 

* PS: Basicamente meu jogo principal é Csgo. Mas nada impede que eu pretenda jogar Pubg e/ou GTA v mais pra frente.

*PS2: Estou postando o setup abaixo para que manjadores opinem, pois eu AINDA NÃO tenho como ligar a maquina, pois ainda falta fonte e gabinete.

 

**Specs**:

placa-mãe: ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 Killer SLI/BR

Processador: Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I77700

Cooler: WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW

HD: SSD 240GB + SATA 1TB

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK16GX4M2A2400C14

Placa de Vídeo: GeForce GTX 970 4GB 256bits (esta não era a que eu queria, mas um amigo me ofereceu à um preço muito bom. Não conheço essa placa, mas falaram até que bem dela).

Fonte: Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M CP-9020131 - Pendente

Gabinete: NZXT Mid Tower S340 Elite Full Black Lateral em Vidro Temperado VR Ready CA-S340W-B3 - Pendente

Monitor: Acer 144hz 1ms

 

Para STREAM

 

RYZEN 7 >>> i7 7700k

 

Review que deve responder suas dúvidas

 

GOOGLE TRANSLATE ON

 

AMD R7 1700 vs. Core i7-7700K Game Streaming Benchmarks

 

O streaming no 7700K pode funcionar. Se deve ser feito, pode ser - depende apenas de alguns itens de importação variável:

 

O streamer terá que sacrificar a qualidade do fluxo. Isso pode ser feito movendo-se de "Mais rápido" para "Muito rápido" ou "Ultrafast", em uma parte.

Reduzir a taxa de bits, por exemplo, para 4Mbps, pode ajudar a aliviar ainda mais a carga de trabalho na CPU, mas o faz ao custo da qualidade de saída.

 

Para streamers de jogos - pessoas que esperam exibir em tempo real ao mesmo tempo que usam a mesma CPU do host para reproduzir / renderizar seu conteúdo - nós recomendamos o R7 com as CPUs de US $ 300 de classe i7. Nós recomendamos a abordagem R7 para pessoas que desejam evitar o uso do NVENC para sua codificação da vida. 

 

Se isso não é uma preocupação - e talvez não seja um -, então os R7 recebem nossa recomendação sobre o i7-7700K atualmente, com as mãos para baixo, com base nos testes de hoje.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brender disse:

 

Para STREAM

 

RYZEN 7 >>> i7 7700k

 

Review que deve responder suas dúvidas

 

GOOGLE TRANSLATE ON

 

AMD R7 1700 vs. Core i7-7700K Game Streaming Benchmarks

 

O streaming no 7700K pode funcionar. Se deve ser feito, pode ser - depende apenas de alguns itens de importação variável:

 

O streamer terá que sacrificar a qualidade do fluxo. Isso pode ser feito movendo-se de "Mais rápido" para "Muito rápido" ou "Ultrafast", em uma parte.

Reduzir a taxa de bits, por exemplo, para 4Mbps, pode ajudar a aliviar ainda mais a carga de trabalho na CPU, mas o faz ao custo da qualidade de saída.

 

Para streamers de jogos - pessoas que esperam exibir em tempo real ao mesmo tempo que usam a mesma CPU do host para reproduzir / renderizar seu conteúdo - nós recomendamos o R7 com as CPUs de US $ 300 de classe i7. Nós recomendamos a abordagem R7 para pessoas que desejam evitar o uso do NVENC para sua codificação da vida. 

 

Se isso não é uma preocupação - e talvez não seja um -, então os R7 recebem nossa recomendação sobre o i7-7700K atualmente, com as mãos para baixo, com base nos testes de hoje.

 

 

Muito bom.. Eu nunca tive um PC AMD, sempre foi todo intel. Mas é bom saber que este mercado está tão modificado. Infelizmente não tenho mais como voltar atras, mas obrigado pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jeanshr disse:

Muito bom.. Eu nunca tive um PC AMD, sempre foi todo intel. Mas é bom saber que este mercado está tão modificado. Infelizmente não tenho mais como voltar atras, mas obrigado pela explicação.

 

i7 7700k possui 4 core e 8 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!