Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda do Core Speed do processador ao jogar


Posts recomendados

Estou tendo esse problema a muito tempo no meu notebook e tentei várias coisas mas nada funcionou.

 

Inicio o sistema e  o Core Speed do processador está normal, 2394Mhz.Se eu fizer qualquer tarefa no notebook que não seja jogar, ele permanece funcionando perfeitamente (isso inclui utilizar sofwares pesados como Maya e Unreal Engine 4).

 

O problema todo vem ao jogar. Ao jogar, durante as partidas, o notebook permanece funcionando corretamente, o problema vem quando eu fecho a janela do jogo, que faz com que o Core Speed do processador caia pra 994Mhz e não volte mais, só retornando ao Core Speed original caso eu reinicie o notebook. Isso ocorre em qualquer jogo (Overwatch, CSGO, LoL, FIFA...).

 

Se eu jogar algumas partidas de jogos como Overwatch, CSGO e afins, ele continua funcionando, o problema é ao fechar. Mas no LoL (como ele abre e fecha a janela a cada partida), só consigo jogar 1 partida sem ter que reiniciar o notebook.

 

Já formatei ele inúmeras vezes, abri o notebook e limpei seus componentes, mudei configurações nas opções de energia, mas nada funciona.

 

Mas, se eu reiniciar o notebook e ao iniciá-lo, abrir o jogo novamente, ele volta a funcionar normalmente.

 

O modelo do notebook é ASUS S46C e essas são as especificações dele: https://www.asus.com/br/Notebooks/S46CM/specifications/

 

Se alguém souber qual é o problema e/ou como resolve-lo, ficarei muito grato.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!