Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe e processador


Posts recomendados

Faz algum tempo que veio enfrentando um problema no meu PC. Inicialmente, ele simplesmente travava e reiniciava, muitas vezes entrando num looping que não me permitia usar o computador novamente por algum tempo. Atualmente, ele trava em uma tela colorida aleatória e me força a reiniciá-lo, mas costumo conseguir utilizá-lo logo em seguida, pelo menos até o próximo travamento. O problema acontece principalmente com jogos, mas às vezes acontece do nada também, de forma que tenho achado meio complicado descobrir o motivo. Já troquei várias peças do PC e procurei auxílio de um técnico, mas o problema permanece, ainda que esteja demorando um pouco mais a vir.

 

Após algumas pesquisas pela internet (inclusive aqui neste fórum), vi que há uma grande chance de ser um problema no chipset da placa-mãe, portanto agradeceria muito se pudessem me passar alguma recomendação de placa para comprar. Como o meu processador já é bem antigo e uma vez que já terei que trocar a placa-mãe, gostaria de saber se vocês acham que vale a pena trocar para um processador mais recente também. Uso o PC principalmente para navegar pela internet e jogar alguns jogos na Steam, principalmente jogos de estratégia, como Civilization, então acredito que não precisa ser nada muito cabuloso. Estou meio por fora dos preços atuais, mas minha ideia seria gastar algo por volta de R$ 1.000,00, talvez um pouco mais se acharem que não dá pra conseguir nada decente nesse valor.

 

Segue a configuração do meu PC:

Placa-mãe: Gigabyte P67A-UD3-B3

Processador: Intel Core i5-2500K 3.3 Ghz

Placa de Vídeo: Galax Geforce GTX 1050Ti OC 4GB GDDR5

Memória RAM: Kingston HyperX Fury Red Series 16GB-DDR3 - 1866 Mhz CL10 (2 x 8 GB) 

SSD: Samsung 850 EVO 250 GB

HD: Seagate Barracuda 1TB 7200RPM

Fonte: Corsair 500W CX Series - CMPSU 500CX

 

Desde já agradeço pela colaboração de vocês!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@paladino79 Na verdade aqui é o local mais apropriado já que quer saber o que deve comprar. Mas quando for assim, use o botão "Denunciar Post" que nós da moderação veremos e poderemos corrigir mais rapidamente ;) 

 

Quanto a  sua dúvida, se você quer vir para a geração atual irá precisar de um valor um pouco maior devido aos preços altos de memória atual (todas as gerações atuais necessitam de memória DDR4). Contudo vendendo seu processador atual e RAMs dá para cobrir a diferença.

 

Um Ryzen 3 1200 + A320 (se não quiser fazer OC, B350 se quiser) + 8GB DDR4 é capaz de levar essa placa de vídeo e deve sair na casa dos R$1200. 

Com isso dito não sei se vale a pena, possivelmente comprar um i7 de segunda geração e a mobo sairá mais barato e trará mais desempenho, ao menos em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pelo post duplicado... Muito tempo sem usar o fórum, não lembrava mais de algumas coisas...

 

Nunca tive AMD, mas vou dar uma pesquisada nos modelos de placa-mãe com esses chipsets e as memórias DDR4. Alguma dica de modelo específico que ache que valha mais a pena?

 

Acha que a minha atual fonte suporta essas mudanças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@paladino79 A fonte aguenta sim. placa-mãe eu não tenho muito conhecimento, geralmente vou na mais barata ou, se precisar de algo específico, a que tenha tal possibilidade. Como é uma plataforma que ainda terá novos lançamentos (previstos para até 2020) eu tentaria pegar uma com pelo menos 4 Slots de RAM pois nunca se sabe, mas fora isso não posso opinar, especialmente se pretende pegar uma para OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...