Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga com meia hora de uso


Posts recomendados

Desde o início da semana o computador da minha loja começou a desligar sozinho com pouco tempo de uso ( 30 min a 1 hora) e depois que o computador desliga  ele só liga se eu deixa-lo parado por uns 20 minutos.

 

Quando ele desliga, a fonte e o cooler do processador continuam rodando normalmente ( não é o vídeo q apaga porque ja deixei uma musica rodando pra testar).

 

A primeira coisa que fiz foi trocar a pasta térmica, mas ele continuou apresentando o mesmo problema, depois tentei trocar fonte , limpar a memória e retirar a bateria da placa-mãe por um tempo, mas sem sucesso em todas as tentativas.

 

Monitorei a temperatura do processador, mas não me pareceu estar super aquecendo.

 

A última opção que consigo pensar seria trocar o dissipador/cooler do processador, mas vim pedir ajuda aqui antes de precisar comprar algo.

 

Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Bom dia, conseguiu resolver, amigo? Estou exatamente com o mesmo problema, praticamente montei 2 PC's usando peças completamente diferentes, mesmo assim o problema persiste. Comprei filtro de linha, pasta térmica e bateria CR2032 novas, nada funcionou. 

 

Estou sem alternativas kkkkkkkk suspeitei até da fiação elétrica daqui, mas não faz sentido pois outros aparelhos funcionam normalmente.

 

Config. atual: Intel Xeon E5-2420; Fonte Gamemax 400W GP400A; 2x4GB DDR3 ECC 1333MHz; placa-mãe Kllisre X79, GeForce GT 1030; o sistema operacional é o Winderson 10. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!