Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um pc muito simples, que estava parado, e queria melhorar o máximo possível para rodar alguns jogos como minecraft e outros jogos bons e que relativamente aguente! Atualmente estou utilizando a seguinte config:

placa-mãe: placa-mãe Chipset Intel G41 DDR3 Lga 775 - 8gb

Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz 2.79GHz

Memoria RAM: 4,00 GB (estou pretendendo expandir para 8GB)

Sistema Operacional: 64 Bits

HD: 1TB

Fonte: VAIP ATX 200W (Estou pretendendo adquirir essa Bluecase 500W)

Placa de video: Estava pretendendo pegar essa VGA NVIDIA MSI GEFORCE GT 710 1GB DDR3 64Bits

Então gostaria de saber qual o melhor processador e qual a melhor placa de video a um valor cabivel para essa placa-mãe! Poderiam me ajudar? :D

Postado

primeiramente remova essa bluecase de 500w parece ser fonte bomba pega uma corsair

esse intel core 2 duo e um pouco antigo

e pegue uma gt 1030 e mt melhor que essa 710

adicionado 2 minutos depois

e mais recomendavel você guardar dinheiro e investir em peças novas

Postado
7 minutos atrás, mathhocraft disse:

primeiramente remova essa bluecase de 500w parece ser fonte bomba pega uma corsair

esse intel core 2 duo e um pouco antigo

e pegue uma gt 1030 e mt melhor que essa 710

adicionado 2 minutos depois

e mais recomendavel você guardar dinheiro e investir em peças novas

Qual processador seria bom para colocar?

Postado

o bom mesmo seria você montar um pc novo

pede umas recomendaçoes no forum que eles podem te ajudar a pegar um pc barato para jogos

mais caso queira saber qual e o melhor processador para esta placa seria uma core 2 quad

o recomendavel e você motar um pc novo

• 4 meses depois...
Postado

Pelo que eu vi os Core 2 Quad q9xxx são os unicos que consegue ainda empurrar alguns jogos (já vi pessoas rodar gta V com um q9650 overclocando ele), e segue a dica do dsgeverton, troque sua placa de vídeo para uma gt 1030, que você conseguirá segurar, e a recomendação de fonte também é válida para não correr perigo de caso a fonte dar pau levar os outros componentes, ou você pode esperar um pouco e juntar um dinheiro para montar um novo pc com peças da 6° geração (eu acho que você teria um melhor custo beneficio a um médio a longo prazo)

• mês depois...
Postado

Na minha humilde opinião, trocar seu processador por um core 2 quad qualquer, só iria aumentar o consumo de energia, rendimento praticamente igual! Melhor seria você adaptar u xeon l5420, com rendimento um pouco melhor e consumo bem abaixo!

• Curtir 1
Postado

Core 2 Quad Q9650 ou Xeon X5450/X5460/X5470 por conta dos clocks de 3.00 GHz+

Postado

Como o pessoal falou, um Core 2 Quad Q9xxx iria dar um gás no sistema, se não puder MESMO mudar de plataforma. A sua placa-mãe não conheço, mas se puder fazer overclock no C2Q melhor ainda. Se a mesma suportar 8GB de RAM também é indicado, 4GB hoje em dia usando nem digo o Windows 10 mas o 7 mesmo já é pouco, se a placa tiver opção de aumentar de 4 para 8GB faça isso.

Sobre a fonte, NÃO COMPRE fonte "Bluecase" ou qualquer outra do tipo. Pegue 180 reais e compre uma PCyes Electro 430W ou 210 reais e pegue uma Corsair CX450, que posso lhe afirmar por experiência própria que é excelente e irá te acompanhar por 10 anos numa boa.

Ah, sobre a VGA, não pegue a GT710. Ela é cara pelo que entrega e mesmo no mínimo vai ficar com as calças na mão mesmo em 720p. Pegue uma GT1030.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!