Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza! Estou com uma duvida gostaria de em emplementar um PWM  programado junto com Encoder. Preciso aumentar a velocidade e ao mesmo tempo saber sua rotação por minuto ,alguem??

Postado

@Carlosfrances ,

Começe postando todo o hardware :

Qual o PIC, como vai funcionar a regulagem da velocidade desejada, qual o motor, qual o encoder, qual o driver do motor que você está usando, e finalmente qual o esquema eletrônico de toda a montagem.

Paulo

Postado
19 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Faça um por vez entendendo como cada opera e una os 2. A propósito, o que você já fez?

ISa Amor Eu fiz um esboço kkk.  Aqui esta .                                                      variáveis                                 Float pulsos = 0 , rpm;                         char conversao  (8);                           Void man (){                                         while(1){                                                  timer 0=0;                             delay_MS(1000);                                pulsos=timer0;                                     rpm=pulsos×60;                                   etc...

adicionado 4 minutos depois
16 horas atrás, aphawk disse:

@Carlosfrances ,

Começe postando todo o hardware :

Qual o PIC, como vai funcionar a regulagem da velocidade desejada, qual o motor, qual o encoder, qual o driver do motor que você está usando, e finalmente qual o esquema eletrônico de toda a montagem.

Paulo

adicionado 11 minutos depois

PIC 18f4550.                                        Com apenas transmissor e um receptor ,sem ter o de saber o sentido da posição somente o de medir resoluções rotações blabla bla então é isso  

• Triste 1
Postado
20 horas atrás, Carlosfrances disse:

PIC 18f4550.                                        Com apenas transmissor e um receptor ,sem ter o de saber o sentido da posição somente o de medir resoluções rotações blabla bla então é isso  

Caramba..... e olha que eu fiz várias perguntas ... acho que as respostas estão todas no Blablabla kkkkkkkk

17 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Vai ter que fazer melhor...

Bem melhor !!!

Paulo

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 03/03/2018 às 14:49, Carlosfrances disse:

Fala pessoal, beleza! Estou com uma duvida gostaria de em emplementar um PWM  programado junto com Encoder. Preciso aumentar a velocidade e ao mesmo tempo saber sua rotação por minuto ,alguem??

Eu fiz um encoder a um tempo atrás, da para fazer deu duas maneiras uma e com o CCP do microcontroladoor, a outra e maneira e configurar o timer0 do microcontrolador com contador de pulso externo e converter o valor da contagem para RPM ou RPS, exemplo:

rpm = TMR0L;                                       //AMOSTRAGEM DO TIMER0
         rpm = rpm*60;                                       //TRANSFORMAÇÃO PARA SEGUNDO
        rpm = rpm /9;                                        //Aqui e o numero de partes que você contou no caso do exemplo foi 9    

lcd_cmd(0b00000001);                        // Limpa o display        
        lcd_cmd(0xc0);                                    // Posiciona LCD na segunda linha
        lcd_number(rpm);                                //ESCREVE VALOR DA CONTAGEM
        Delay1KTCYx(1);

Agora para controlar a velocidade basta   implementar rpm em  seu PWM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!