Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
xkaos

Roteador Asus RT-AC51U, problemas na conexão

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou precisando de uma ajudar de vocês, tenho um roteador Asus RT-AC51U que uso para com um modem Cisco DP3925 da net. Meu roteador ele se encontra com um problema que não sei como identificar, pois ele anda limitando minha conexão de internet. Tenho um plano de 30 Mbps, mas mal consigo ter os 3 megas de verdade, ficando entre o 900kbps ou menos. Dai pergunto, como posso consertar? O qual rotina de diagnósticos devo fazer para verificar o problema?

P.S: Já contactei a net, ja enviaram um técnico a minha residencia porém o modem da cisco se encontra com a conexão normal, sem problema, só o roteador que está com problemas.

Fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Já tentou inicialmente um reset completo do roteador Asus e testes se o problema persiste?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Já tentou inicialmente um reset completo do roteador Asus e testes se o problema persiste?

Sim, já o fiz e o problema persiste... Imagino que tenha sido alguma configuração nova, ou algo do tipo quando atualizei o firmware do roteador. Agora não consigo mais ter a qualidade de conexão que tinha antes, será que tem alguma configuração que possa fazer para melhorar ou tentar resolver isso?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você cita que foi através de uma atualização nova, já cogitou a tentativa de downgrade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/03/2018 às 15:49, ciro-mota disse:

Se você cita que foi através de uma atualização nova, já cogitou a tentativa de downgrade?

Ciro, o meu problema está aí... Eu não tenho certeza se foi realmente uma atualização. Pois o pessoal da Net informa que faz atualizações constantes nos modem deles. 

A última vez que reconfigurei o roteador, foi quando já havia passado 1 mês com esse problema e a conexão de internet estava sendo prejudicada, justamente por terem informado que havia uma atualização no modem deles. 

Existe alguma possibilidade de haver uma configuração que trave o roteador? 

Ou que influencia na baixa taxa de latência de conexão? 

Pois o roteador só consegue atingir , atualmente, uma taxa de 1megabit ou menos, enquanto eu tenho acesso a 35megabits e antes ele fazia tranquilamente isso.

Lembrando que já fiz reset para configuração de fábrica no roteador, mas sem efeito.

Editado por xkaos
Faltou informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa isolar o problema, desconecte temporariamente o Asus e use somente o roteador Cisco e avalie se o problema vai persistir.

 

A NET de fato lança atualizações para seus modems, mas isso não deve gerar problemas de desempenho nos aparelhos. A partir disso, se tudo funcionar corretamente com o modem da NET, então o problema estará concentrado no Asus.

 

E foi direcionado a ele que fiz a pergunta acima, a atualização foi feita nele (Asus)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, ciro-mota disse:

Você precisa isolar o problema, desconecte temporariamente o Asus e use somente o roteador Cisco e avalie se o problema vai persistir.

 

A NET de fato lança atualizações para seus modems, mas isso não deve gerar problemas de desempenho nos aparelhos. A partir disso, se tudo funcionar corretamente com o modem da NET, então o problema estará concentrado no Asus.

 

E foi direcionado a ele que fiz a pergunta acima, a atualização foi feita nele (Asus)?

Já o fiz, e realmente o problema está no roteador. A atualização do roteador, não fiz nenhuma recentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você testar este roteador em outra conexão diferente da sua, o problema persiste?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/03/2018 às 15:26, ciro-mota disse:

Se você testar este roteador em outra conexão diferente da sua, o problema persiste?

Boa noite Ciro, realmente não tenho nenhuma rede disponível para testar além da minha, mas sera que existe outras formas de verificar e reconfigurar para ter certeza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reconfiguração seria somente o reset e o teste com as configurações padrão, sem qualquer alteração nele. Em um teste mais agressivo, a instalação de um firmware alternativo (procedimento que envolve riscos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×