Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa-mãe Z370 gigabyte Gaming DDr4


Posts recomendados

Boa tarde senhores, após uns anos guardando uma grana para comprar um pc top tive um grande problema,

Segue configs:

placa-mãe z370 gigabyte gaming

Processador: i58600k

8GB Memoria ddr4 2400mhz Hyperx

Fonta corsair VS600w

etc..

Resumindo, montei o pc (como montei varios outros que tive/upgrades) , ligou normal, instalei o windows, drivers , atualizações e download dos meus jogos.

Ficou ligado por cerca de 10 horas direto sem problemas pois eu estava trabalhando enquanto fazia os downloads, chegando em casa abri o jogo (CSGO) e depois de 2 minutos o pc desligou e nao voltou a ligar.

Desmontei e comecei a fazer uns testes, a fonte estava ok, reparei que quando eu desconectava o conector de 12v (8pinos) na placa e deixava apenas o de 24 pinos ele ligava os coolers, watercooler e acendia o led da placa-mãe, mas ao conectar o cabo de alimentação de 8 pinos ele nao ligava , apenas dava um leve (bem leve, nao chega a dar a volta completa) toque nos coolers, quando tirei o processador me deparei com a foto em anexo, um dos pinos escuro como se tivesse dado um 'curto'.. esta na garantia e ja estou em contato e enviando a placa para eles.. creio eu que nao foi erro de montagem, pois os pinos nao estão tortos, e fiz com todo cuidado do mundo, o que vocês acham? problema na placa ou erro humano?

foto socket defeito.jpeg

foto socket2.jpeg

adicionado 55 minutos depois

Corrigindo z370* gigabyte gaming DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!