Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Junior Polles

Problema com placa-mãe Z370 gigabyte Gaming DDr4

Recommended Posts

Boa tarde senhores, após uns anos guardando uma grana para comprar um pc top tive um grande problema,

Segue configs:

placa-mãe z370 gigabyte gaming

Processador: i58600k

8GB Memoria ddr4 2400mhz Hyperx

Fonta corsair VS600w

etc..

Resumindo, montei o pc (como montei varios outros que tive/upgrades) , ligou normal, instalei o windows, drivers , atualizações e download dos meus jogos.

Ficou ligado por cerca de 10 horas direto sem problemas pois eu estava trabalhando enquanto fazia os downloads, chegando em casa abri o jogo (CSGO) e depois de 2 minutos o pc desligou e nao voltou a ligar.

Desmontei e comecei a fazer uns testes, a fonte estava ok, reparei que quando eu desconectava o conector de 12v (8pinos) na placa e deixava apenas o de 24 pinos ele ligava os coolers, watercooler e acendia o led da placa-mãe, mas ao conectar o cabo de alimentação de 8 pinos ele nao ligava , apenas dava um leve (bem leve, nao chega a dar a volta completa) toque nos coolers, quando tirei o processador me deparei com a foto em anexo, um dos pinos escuro como se tivesse dado um 'curto'.. esta na garantia e ja estou em contato e enviando a placa para eles.. creio eu que nao foi erro de montagem, pois os pinos nao estão tortos, e fiz com todo cuidado do mundo, o que vocês acham? problema na placa ou erro humano?

foto socket defeito.jpeg

foto socket2.jpeg

adicionado 55 minutos depois

Corrigindo z370* gigabyte gaming DDR4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×