Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com minhas temperaturas?


Posts recomendados

Boa tarde, minha placa de vídeo (da assinatura) está chegando em 80ºC em 80% de uso, mais ou menos e em 90% de uso 82.1ºC, o processador, fica em 57/60ºC.

 

gostaria de saber se essa temperatura da placa de vídeo é normal ou se preciso fazer algo.

 

Por outro lado, meu gabinete é um mymax tornado, e mesmo possuindo 6 fans (posições corretas), ele aquece muito, então estou pensando em retirar um cooler de 120 e colocar 2 de 80x80mm, pois eles chegam a altas rotações, vi um que chegou a até 3000rpm.

E soube que quanto menor, maior a rotação, certo?

 

Essa estratégia vai me ajudar a refrigerar o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Franceschi De Santana disse:

Boa tarde, minha placa de vídeo (da assinatura) está chegando em 80ºC em 80% de uso, mais ou menos e em 90% de uso 82.1ºC, o processador, fica em 57/60ºC.

gostaria de saber se essa temperatura da placa de vídeo é normal ou se preciso fazer algo.

Pelo site da fabricante, o limite térmico dessa placa de vídeo é 100°.
Como é uma placa com certa idade já, você já fez alguma limpeza e troca de pasta térmica da mesma?

 

8 minutos atrás, Matheus Franceschi De Santana disse:

Por outro lado, meu gabinete é um mymax tornado, e mesmo possuindo 6 fans (posições corretas), ele aquece muito, então estou pensando em retirar um cooler de 120 e colocar 2 de 80x80mm, pois eles chegam a altas rotações, vi um que chegou a até 3000rpm.

E soube que quanto menor, maior a rotação, certo?

Essa estratégia vai me ajudar a refrigerar o gabinete?

Basicamente não.

O que importa em uma fan não é sua velocidade de rotação, e sim seu fluxo de ar. Maior rotação só causa mais barulho.

 

Como está o fluxo de ar do gabinete?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Ele é um gabinete Tornado MyMax, então por natureza o fluxo de ar dele já é muito mal condicionado. Os 2 coolers da frente (mymax storm 120mm) não têm muito de onde puxar ar, pois eram colados no acrílico, aí abri o gabinete e mudei eles para trás do suporte para terem mais espaço, diminuiu bastante a temperatura, mas ainda assim não é agradável o suficiente.

 

A parte de cima é totalmente aberta com furos e possui 3 coolers DEX 12F 120mm, na traseira tem uma aberta de 150mmx120mm com o mesmo cooler de 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@felipecardoso9 Ele é um gabinete Tornado MyMax, então por natureza o fluxo de ar dele já é muito mal condicionado. Os 2 coolers da frente (mymax storm 120mm) não têm muito de onde puxar ar, pois eram colados no acrílico, aí abri o gabinete e mudei eles para trás do suporte para terem mais espaço, diminuiu bastante a temperatura, mas ainda assim não é agradável o suficiente.

 

A parte de cima é totalmente aberta com furos e possui 3 coolers DEX 12F 120mm, na traseira tem uma aberta de 150mmx120mm com o mesmo cooler de 120mm.

Entendi, mas como está a posição deles?
Frontais como ventiladores e superiores/traseiro como exaustor? 

 

Sobre a limpeza e troca de pasta térmica na VGA, ja fez alguma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!