Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucas.rar12

M5A78L-M LX/BR Não Utiliza os 8gb de memoria que tem instalado

Recommended Posts

possuo um fx6300 uma asus m5a78l-m lx/br e uma gtx 1050, eu usava esse kit com 4 gb de ram (uma corsair 1600 4gb cmv4gx3m1a1600c11) ontem eu comprei outro pente de 4 gb igual a esse mas quando eu espetei a espetei na placa o pc reconhece os 8gb mas so utiliza 3,98 de ram, me ajudem

3.thumb.PNG.67e87dc916c13a5b6312c9923932a114.PNG

nessa imagem dis q ta utilizavel 3,73 porque eu tirei a placa de video para que eu possa tirar a bateria, quando esta com a placa instalada ele fica 3,98

1.PNG.161eb0e440978c987eacf12718466f2f.PNG2.PNG.632bb3b67aa02b6d04037b88c3b0ca88.PNG

por favor me ajudem, n sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema. Eu resolvi resetando a bios com o pc ligado e sem as memórias.

Abri o pc, tirei as memórias, liguei ele (não vai aparecer nada), O Jumper da CRLTC vai estar 1/2(pino 1 e 2) que é a normal, você passa pra 2/3 pra ele resetar. Espera uns 10 segundos e volta pra posição original 1/2. Desliga o computador, colocas as memórias. Vai na sua bios. Na aba "main", vai em "system information" e vê se aparece os 8 mil e porrada megabytes. rs

bios.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, MarcusShinobi disse:

Já tive esse problema. Eu resolvi resetando a bios com o pc ligado e sem as memórias.

Abri o pc, tirei as memórias, liguei ele (não vai aparecer nada), O Jumper da CRLTC vai estar 1/2(pino 1 e 2) que é a normal, você passa pra 2/3 pra ele resetar. Espera uns 10 segundos e volta pra posição original 1/2. Desliga o computador, colocas as memórias. Vai na sua bios. Na aba "main", vai em "system information" e vê se aparece os 8 mil e porrada megabytes. rs

bios.jpg

ok, vou fazer isto agora, ja respondo!

adicionado 13 minutos depois

fiz o que você falou e nao adiantou nada --' n sei mais o que faço

parece que o unico jeito e eu tentar vender esses dois pentes e pegar um só de 8gb

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, lek. Eu consegui assim. =/

Tenta assim. Liga o pc com jump em 1 e 2 sem as memórias. Espera uns 2 minutos e passe o jump pra 2 e 3, depois volta pra 1 e 2 de novo. Desliga o pc. Coloca as memórias e liga novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/03/2018 às 00:14, MarcusShinobi disse:

Poxa, lek. Eu consegui assim. =/

Tenta assim. Liga o pc com jump em 1 e 2 sem as memórias. Espera uns 2 minutos e passe o jump pra 2 e 3, depois volta pra 1 e 2 de novo. Desliga o pc. Coloca as memórias e liga novamente.

n adiantou nada n amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais