Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, estou com um arquivo .exe que esta se conectando ao ip "177.54.152.53" que no caso está como dominio free "rea.eclipsex.tk".

Enfim eu estou usando o hosts do windows para fazer ele conectar ao meu pc assim: https://prnt.sc/invjt4

Queria saber se tem como, assim que o programa abrir ele alterar o "rea.eclipsex.tk" para "127.0.0.1" e que isso só aconteça com esse .exe (gameserver.exe).

Eu sei que tem como substituir caminho, mas não sei se dá com ip, alguém sabe se dá com .bat ou se tem outro jeito de fazer sem ser pelo hosts do windows? Obrigado!

Postado

Infelizmente amigo não tem como pois o endereço de  IP de destino pertence aos servidores da empresa responsável pela distribuição e hospedagem do dominio, se foi isso bem que eu entendi !

Outra coisa que talvez você não saiba esse endereço de IP: 177.54.152.53 é um endereço de IP Público (usuário não pode alterar):

País:Brazil
Estado:SP

Provedor: Maxihost Hospedagem de Sites Ltda
IP-Reverso:177.54.152.53 

Postado
2 horas atrás, glaubermedina disse:

Infelizmente amigo não tem como pois o endereço de  IP de destino pertence aos servidores da empresa responsável pela distribuição e hospedagem do dominio, se foi isso bem que eu entendi !

Outra coisa que talvez você não saiba esse endereço de IP: 177.54.152.53 é um endereço de IP Público (usuário não pode alterar):

País:Brazil
Estado:SP

Provedor: Maxihost Hospedagem de Sites Ltda
IP-Reverso:177.54.152.53 

é um Cloud. Bom, o que quero é assim, o 1.exe só conecta ao 2.exe dentro do vps, pois tá configurado para conectar apenas nesse ip da vps, então eu usei o hosts do windows para o "177.54.152.53 " ser encaminhado para "127.0.0.1" dai consigo conectar o 1.exe no 2.exe no meu pc, mas eu queria que ele fizesse isso, sem eu precisar usar o hosts do windows.

OBS: eles se conectam por ip e porta um ao outro

Postado

Agora entendi sua duvida, porém é preciso que poste mais informações no que estar trabalhando e quais aplicação você estar utilizando para conectar-se os dois .EXE, na sua VPS.

Obs. Motivo da pergunta existem meios para te ajudar mais é preciso entender no que estar trabalhando e quais ferramentas estar utilizando, se preferir não passar mais informações fica a seu critério. PORÉM VAI FICA MAIS DIFÍCIL TE AJUDAR !

Você pode utilizar sim uma BAT para isso o problema é que vai precisar executar ou adicionar a tarefa de execução diária para a BAT na sua plataforma operacional. Ou criar uma rota como fez via host ou altera a configuração caso a sua aplicação possua um arquivo BAT ou TXT alterável do tipo  .config a depender onde esteja trabalhando ou hospedando os executáveis.

Sugiro que pense na possibilidade da criação de uma rota execute pelo terminal como administrador segue link:

https://www.todoespacoonline.com/w/2016/04/route-como-adicionar-e-remover-rotas-no-windows/

Caso der errado poste aqui que mando o Script da BAT.

Postado

Então vamos lá, é um servidor de um jogo, porém ele só liga em 1 VPS, mas eu descobri que é por causa do ip de conexão..

Então o GameServer.exe(server para rodar o servidor) e o connectserver.exe(server pra fazer conexão ->Login)

então o GamerServer.exe se conecta ao ConnectServer.exe por ip e porta, mas o arquivo de configuração do ip e porta está compilado junto ao GameServer.exe, então não tem como eu alterar, por isso eu usei o HOSTS do Windows para o ip "177.54.152.53" ser levado para o "127.0.0.1", ai sim ele se conecta ao ConnectServer.exe.

o que eu queria é essa mudança de ip do "177.54.152.53" para o "127.0.0.1" apenas para o GameServer.exe e não para o meu computador todo, como posso explicar... bom, caso eu queira pegar o ip "177.54.152.53" e por no HOSTS para jogar ele em "192.168.1.2" sem afetar a Alteração do GameServer.exe, ou seja a alteração só ser aplicada no GameServer.exe e não no PC todo.

Perdão eu repetir varias vezes o "então" kkkk

Espero que tenha entendido, sou péssimo para explicar as coisas

Postado

Agora sim entendi perfeitamente me responda qual das aplicações estar obtendo o ip 127.0.0.1 ?

é o GameServer.exe ou ConnectServer.exe ?

IP 127.0.0.1 (é um endereço localhost já é de fato !, impossível de se conectar fora da sua rede)

Acredito que seja do ConnectServer.exe, se for isso vai precisar adicionar uma rota nas maquina que utilizam GameServer.exe, o único problema é pra quem acessar de fora da sua rede onde estar hospedado o seu servidor não vai funciona a rota externamente pois se as maquinas se encontram fora da sua rede não existe um túnel uma VPN entre estação cliente e servidor. Pode utilizar a aplicação NO-IP instalado direto no servidor do jogo e fornecer o endereço de conexão aos usuários que irão conectar-se em sua rede ambos com NO-IP instalado na maquina servidor e estações clientes. fora isso só vai funcionar se o servidor possuir um IP Fixo público fornecido pelas operadoras de internet onde se custa uma certa quantia  R$ e está muito escaço. 

Seria mais fácil se GameServer.exe altera-se o IP de conexão para o servidor ConnectServer.exe.

Veja que para montar um servidor para acesso externo de fora é preciso obter algum conhecimento em redes, caso precise podemos ajudar na criação da rota via prompt somente para acesso local ou sobre a questão do NO-IP que também vai exigir informações de modelo e orientações para realizar alterações no modem da sua operadora.

3 horas atrás, iToxC disse:

vê se agr você entendeu

Postado
12 horas atrás, glaubermedina disse:

Agora sim entendi perfeitamente me responda qual das aplicações estar obtendo o ip 127.0.0.1 ?

é o GameServer.exe ou ConnectServer.exe ?

IP 127.0.0.1 (é um endereço localhost já é de fato !, impossível de se conectar fora da sua rede)

Acredito que seja do ConnectServer.exe, se for isso vai precisar adicionar uma rota nas maquina que utilizam GameServer.exe, o único problema é pra quem acessar de fora da sua rede onde estar hospedado o seu servidor não vai funciona a rota externamente pois se as maquinas se encontram fora da sua rede não existe um túnel uma VPN entre estação cliente e servidor. Pode utilizar a aplicação NO-IP instalado direto no servidor do jogo e fornecer o endereço de conexão aos usuários que irão conectar-se em sua rede ambos com NO-IP instalado na maquina servidor e estações clientes. fora isso só vai funcionar se o servidor possuir um IP Fixo público fornecido pelas operadoras de internet onde se custa uma certa quantia  R$ e está muito escaço. 

Seria mais fácil se GameServer.exe altera-se o IP de conexão para o servidor ConnectServer.exe.

Veja que para montar um servidor para acesso externo de fora é preciso obter algum conhecimento em redes, caso precise podemos ajudar na criação da rota via prompt somente para acesso local ou sobre a questão do NO-IP que também vai exigir informações de modelo e orientações para realizar alterações no modem da sua operadora.

Na verdade eu posso deixar com o hosts mesmo, me toquei que meu problema não é com o GameServer.exe e sim com o Cliente aonde o main.exe que é o executavel também só se conectar ao ip "177.54.152.53", o main.exe estava compilado com um programa para não ser mexido, mas consegui descompilar, acho que o jeito era eu conseguir fazer uma dll, para quando o main.exe abrir a dll servir como um HOSTS provisório, para poder se conectar ao IP que eu quiser.

A ideia seria eu hookar uma dll no main.exe, para quando ele abrir e ler a dll, ele fazer uma tarefa parecida com o HOSTS do windows, substituir o ip "177.54.152.53" para qualquer outro, por exemplo o "192.168.1.3".

Postado
7 horas atrás, iToxC disse:

Na verdade eu posso deixar com o hosts mesmo, me toquei que meu problema não é com o GameServer.exe e sim com o Cliente aonde o main.exe que é o executavel também só se conectar ao ip "177.54.152.53", o main.exe estava compilado com um programa para não ser mexido, mas consegui descompilar, acho que o jeito era eu conseguir fazer uma dll, para quando o main.exe abrir a dll servir como um HOSTS provisório, para poder se conectar ao IP que eu quiser.

A ideia seria eu hookar uma dll no main.exe, para quando ele abrir e ler a dll, ele fazer uma tarefa parecida com o HOSTS do windows, substituir o ip "177.54.152.53" para qualquer outro, por exemplo o "192.168.1.3".

Perfeita conclusão seu problema e redirecionamento entre estação cliente e servidor se você mexe com programação pode criar uma dll onde redirecione as conexões das estações clientes até o seu servidor de qualquer lugar do mundo, uma dll que já venha com os apontamentos para redirecionamento externo do seu servidor já resolve seu problema ! . A aplicação NO-IP deixa as coisas mais simples pois ele vai dar acesso através de uma conexão DNS sem a necessidade do IP Público, Outra questão que precisa ser levado em conta que para uma conexão externas a sua taxa de Upload precisa ser muito boa !, (Não confunda Upload com Download pois é totalmente diferente), outro impacto servidor parudo Hardware perfeito que atenda a quantidade de conexões dos clientes de fora pois este servidor pode fica extremamente lento pra quem se conecta de fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!