Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, surgiu uma oportunidade de desembolsar uma graninha em um HD, porém estou com uma dúvida para comprar.

Minha situação é a seguinte, possuo um bom computador: I7-4790K; 16gb RAM ddr 1600Mhz; GTX 1060 3gb porém venho perdendo um pouco de desempenho em alguns jogos atuais, por exemplo no PUBG o meu jogo é sempre o ultimo a carregar, mesmos com essas configs, então estou imaginando que meu HD, que é bem antigo, está pesando a balança.

Se trata de um  western digital (wd5000aakx) 7200rpm 16mb cache.

Fui a procura de um novo HD e me deparei com alguns de 64mb cache, queria saber:

Isto está sendo relevante no desempenho do meu HD?

Vocês recomendam comprar um SSD 120gb ou um HD novo com 64mb cache de 1TB?

adicionado 20 minutos depois

image.thumb.png.5b439627f7ac1207e78734de4a9b2dad.png

Fiz esse test no HD TUNE, porém não deixei o pc parado, estava com o chrome aberto.

Alguém pode me falar se os resultados estão OK?

Postado

Um HD convencional de 1Tb e 64mb cache desempenha entre 100 mb/s a 180mb/s de taxa de transferencia, podendo chegar a mais que 200 mb/s. Um SSD fica nos 400 a 450(nenhum chega nos 550 da propaganda).

Aí depende de seu orçamento e necessidades. Um SSD de 120GB fica bem limitado no espaço, vai acabar rapidinho porque só o W10 vai ocupar pelo menos 60MB. Um SSD ideal hj em dia é o de 480 GB. 120GB só se for para servir de cache.

Postado
  Em 08/03/2018 às 12:52, SaeroS disse:

E ae pessoal, surgiu uma oportunidade de desembolsar uma graninha em um HD, porém estou com uma dúvida para comprar.

Minha situação é a seguinte, possuo um bom computador: I7-4790K; 16gb RAM ddr 1600Mhz; GTX 1060 3gb porém venho perdendo um pouco de desempenho em alguns jogos atuais, por exemplo no PUBG o meu jogo é sempre o ultimo a carregar, mesmos com essas configs, então estou imaginando que meu HD, que é bem antigo, está pesando a balança.

Se trata de um  western digital (wd5000aakx) 7200rpm 16mb cache.

Fui a procura de um novo HD e me deparei com alguns de 64mb cache, queria saber:

Isto está sendo relevante no desempenho do meu HD?

Vocês recomendam comprar um SSD 120gb ou um HD novo com 64mb cache de 1TB?

adicionado 20 minutos depois

image.thumb.png.5b439627f7ac1207e78734de4a9b2dad.png

Fiz esse test no HD TUNE, porém não deixei o pc parado, estava com o chrome aberto.

Alguém pode me falar se os resultados estão OK?

Expandir  

Compre o SSD de 120GB, e use esse HD para outra coisa.

Instale o SO, e o PUBG e use esse teu HD para outros games que você não joga muito e arquivos e depois adquira um de 240Gb, SSD 480 é muito caro e não compensa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!